Pizza Hut traz Evaristo Costa de volta ao Jornal Hoje… Pede
Com o conceito "Hoje Pede", marca aposta no humor e na linguagem dos telejornais para divulgar pizzas grandes por R$ 69,90, com destaque para Corn & Bacon, que integra a promoção por tempo limitado
Evaristo Costa está de volta ao universo dos telejornais, mas, desta vez, as notícias têm um sabor diferente. O jornalista e apresentador é o protagonista da nova campanha da Pizza Hut, que apresenta o conceito “Hoje Pede” e transforma situações do cotidiano em motivos para pedir uma pizza. Com uma abordagem bem-humorada, a ação divulga a oferta de pizzas grandes por R$ 69,90, com sabores como Pepperoni, Marguerita e Frango & Requeijão, preparados com massa artesanal e ingredientes frescos. A promoção também contempla a Corn & Bacon, um dos destaques da campanha, que integra a oferta por tempo limitado, até 1º de dezembro de 2026. A iniciativa dá continuidade à plataforma de comunicação “Liga o FDS”, que convida os consumidores a aproveitarem momentos de descontração independentemente do dia da semana.

Inspirada na estética e nos códigos dos programas jornalísticos, a campanha, desenvolvida pela YouDare, empresa do Grupo Dreamers, apresenta o fictício “Jornal Hoje Pede”, no qual Evaristo assume o papel de âncora e conduz notícias inusitadas sobre situações familiares aos brasileiros. Ao seu lado está o Homem-Caixa, personagem caracterizado com uma embalagem de pizza, que atua como correspondente e ajuda a transformar os acontecimentos em oportunidades para aproveitar uma Pizza Hut.
Entre os assuntos abordados estão os engarrafamentos que desanimam qualquer compromisso, a preguiça depois de um dia intenso de trabalho e até uma disputa pela última fatia de pizza que precisa ser analisada pelo VAR. As situações são apresentadas como notícias de última hora, com direito a entradas ao vivo, gráficos e comentários de especialistas fictícios, sempre com uma conclusão em comum: “Hoje Pede Pizza Hut”.
A campanha aproveita a familiaridade do público com o apresentador para brincar com os formatos tradicionais dos noticiários, trazendo uma abordagem descontraída à comunicação da marca. “Com essa campanha, queremos reforçar que qualquer dia pode ser uma boa oportunidade para pedir Pizza Hut. O conceito ‘Hoje Pede’ dá continuidade à nossa plataforma ‘Liga o FDS’, agora com uma abordagem que conecta humor, situações do dia a dia e uma oferta atrativa para os consumidores. É uma forma de manter a marca presente em diferentes momentos de consumo, sem depender de uma ocasião especial”, afirma Aline Fullgraf, Gerente de Marketing da Pizza Hut Brasil.
A Corn & Bacon, que combina milho e bacon em uma receita que equilibra sabores e texturas, também ganha destaque em um dos filmes publicitários ao lado de Evaristo. A escolha do sabor, que reúne ingredientes populares entre os brasileiros, reforça a proposta da campanha de valorizar combinações que fazem parte da preferência dos consumidores. No filme, o apresentador anuncia uma notícia inusitada: o Brasil registra índices de preguiça acima da média. A partir dessa premissa, a campanha brinca com o desejo dos brasileiros de desacelerar em meio à rotina e aos compromissos do dia a dia, trazendo uma solução bem-humorada para esses momentos: pedir uma Pizza Hut.
“Nosso desafio foi transformar situações comuns do dia a dia em histórias com a linguagem e o ritmo de um telejornal, criando uma conexão bem-humorada com o público. A brincadeira com os códigos do jornalismo nos permitiu construir um universo próprio para a campanha, em que cada notícia surpreende e reforça, de forma natural, a ideia de que sempre existe um bom motivo para pedir Pizza Hut”, afirma Juliano Almeida, Executive Creative Director da YouDare.
Campanha vai além dos estúdios e ganha as ruas
A estratégia de comunicação também contempla uma série de conteúdos digitais que ampliam o universo do “Jornal Hoje Pede”. Em uma das ativações, o Homem-Caixa sai às ruas para conversar com o público, descobrir quais situações despertam aquela vontade de pedir pizza e distribuir produtos da marca durante as abordagens.
A iniciativa inclui ainda vídeos curtos, entrevistas, boletins especiais e conteúdos inspirados em assuntos que movimentam as redes sociais. A proposta é manter o jornal fictício em atividade, com manchetes e situações que dialogam com o comportamento dos consumidores e os temas do momento.
Evaristo Costa comenta: “Adorei receber o convite da Pizza Hut para participar desta campanha. Saber que o roteiro foi desenvolvido especialmente para mim me fez relembrar meus tempos de apresentador. A gravação foi leve, divertida e rápida e, claro, com muita pizza! Agora, vou estrear com a marca em uma série de plantões exclusivos”.
Com filmes de 30 e 15 segundos, além de materiais desenvolvidos para diferentes plataformas digitais, a Pizza Hut busca ampliar o alcance da campanha e fortalecer sua presença na rotina dos brasileiros. A ação reforça o convite da marca para transformar momentos simples, como descansar depois do trabalho ou reunir os amigos, em boas oportunidades para compartilhar uma pizza.














Comentários