top of page

Plataforma “Visit Belém” revoluciona o turismo na capital paraense com tecnologia e Inteligência Artificial

há 7 horas
2 min de leitura

A plataforma “Visit Belém” estará disponível a partir do dia 7 de outubro e promete transformar a maneira como visitantes, turistas e moradores interagem com a cidade. Mais um produto das editoras Verde e Guia, dessa vez num ambiente interativo, onde o projeto nasce com uma proposta 100% digital, gratuita e focada na experiência do usuário.


Entre os maiores diferenciais tecnológicos do aplicativo está a presença de um Concierge de IA interativo. Essa ferramenta em tempo real é capaz de oferecer suporte personalizado aos usuários, ajudando a encontrar pontos de interesse, gastronomia, hospedagem e atrações culturais com base nas preferências individuais de quem busca explorar a capital.



Além do auxílio inteligente no planejamento, o “Visit Belém” integra outras plataformas como a Uber, oferecendo soluções de deslocamento e logística urbana. Pelo próprio app, o usuário consegue traçar rotas e solicitar corridas com apenas um toque, sendo direcionado automaticamente com o endereço do destino já preenchido. Outra integração ao Visit Belém é o portal do DOL (Diário Online), oferecendo acesso rápido às notícias.


Pensando na receptividade internacional da região, a plataforma estará disponível gratuitamente na App Store e Google Play em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e mandarim. Inspirado na trajetória e credibilidade do tradicional Guia de Belém, publicado e impresso há 18 anos pelas editoras, todo o conteúdo passa por uma rigorosa curadoria editorial, garantindo acesso direto às melhores experiências de gastronomia, hotelaria, lazer, serviços, arte e cultura de Belém.


“Essa foi uma preocupação desde a concepção do projeto, principalmente pensando nos turistas que chegam à nossa cidade. Queremos que o visitante consiga acessar as principais informações sobre Belém de maneira simples, independentemente do idioma, e tenha no celular uma ferramenta que facilite sua experiência na cidade”, afirmou Erick Almeida, CEO da Bredi, empresa de tecnologia contratada para o desenvolvimento da plataforma.

 
 
 

Comentários


bottom of page