top of page

Prêmio Multishow chega a sua 30ª edição com transmissão pelo Multishow, Globoplay e pela TV Globo

Premiação tem apresentação de Ludmilla, Tadeu Schmidt e Tatá Werneck. Globoplay exibe cerimônia na íntegra e conta com uma janela exclusiva no pré-evento e o gshow, plataforma oficial de votação popular, marca presença com a cobertura dos bastidores Compartilhar:

Está chegando a hora de conhecer os artistas que mais se destacaram no último ano. No dia 7 de novembro acontece a 30ª edição do Prêmio Multishow e a maior celebração da música brasileira promete ser histórica! Após passar por uma grande renovação, a premiação será transmitida, pela primeira vez, também pela TV Globo. O Globoplay irá disponibilizar para não-assinantes uma janela exclusiva com aquecimento pré-evento direto de um lounge especial no local do evento, além de exibir ao vivo a cerimônia na íntegra.


“Multishow, Globoplay e TV Globo pela primeira vez se juntam para transmitir o principal prêmio da música brasileira. A chegada da TV Globo ao evento é um marco na história do Prêmio Multishow. As mudanças na Academia foram fundamentais no sentido de reiterar nosso compromisso com a pluralidade e representatividade da música nacional dentro da premiação. Todas as cotas comerciais foram vendidas e estamos confiantes em fazer desta edição uma celebração histórica da música brasileira”, comemora Raphael Corrêa Netto, Diretor dos Canais Pagos de entretenimento, variedades e infantil da Globo.

Leonora Bardini, Diretora de Programação e Marketing da Globo reforça o compromisso da Globo em promover a cultura brasileira e celebra os talentos nacionais. “Representar o Brasil e a cultura nacional em sua máxima potência é um compromisso da TV Globo e o Prêmio Multishow 2023 chega para valorizar esse rico cenário musical, destacando sua diversidade e premiando o talento genuinamente brasileiro. Este ano o engajamento nasce com o envolvimento da rede de 123 emissoras afiliadas e vai até exibição do grande show no horário nobre para milhões de brasileiros. A festa está maior do que nunca, e eu não tenho dúvidas que essa mistura vai emocionar e divertir o público”, comenta


E, para comandar a festa, um time inédito de apresentadores foi escalado: Ludmilla, Tatá Werneck e Tadeu Schmidt. Estreantes na função, Tadeu e Ludmilla vão contar com a experiência de Tatá, que volta aos palcos da cerimônia pela sexta vez. Sob o mote “A música mexe com o Brasil”, o conceito vai destacar essa influência transformadora na cultura brasileira. O Prêmio Multishow 2023 chega para reforçar seu propósito de celebrar a música, reunindo grandes nomes da indústria numa noite inesquecível, repleta de emoções, surpresas e momentos marcantes. Diversos artistas e estilos musicais se encontram nos palcos e nas múltiplas janelas que levarão a festa para todos os cantos do país.

A edição comemorativa também marca uma mudança importante que tem o objetivo de refletir cada vez mais a pluralidade de agentes que movem o mercado da música brasileira. Raoni Carneiro, Diretor de Gênero Festivais e Eventos da Globo ressalta as mudanças deste ano: “A celebração deste ano será ainda mais especial. A Academia do Prêmio dobrou de tamanho, agregando ainda mais pluralidade aos integrantes e, consequentemente, às indicações. Também atentos a isso, criamos a Categoria Brasil, que garantiu a indicação e a representatividade de talentos de todos os 27 estados do Brasil. O número de categorias também aumentou de 13 para 23, com o intuito de mostrar toda a diversidade de ritmos e artistas do nosso país. Estamos evoluindo a cada edição e esse é um compromisso que não tem fim. Seguimos firmes para, cada vez mais, representar os diversos estilos e gêneros musicais do nosso Brasil.


Este ano, a Globo comercializou todas as cotas da premiação, que contempla entregas 360, em ações customizadas no conteúdo e no ambiente digital, além de ativações in loco no pré-show e no palco. As marcas parceiras deste ano são Latam, Petra, Crystal, L’Oreal e Mc Donald’s. O Prêmio Multishow 2023 tem direção de gênero de variedades Festivais e Eventos de Raoni Carneiro, direção geral de Celso Bernini e produção de Elaine Sá.

Academia Prêmio Multishow e categorias de votação

Em 2023, a Academia Prêmio Multishow dobrou de tamanho, com mais de 900 integrantes, que passaram a ter um peso maior na votação. O grupo é composto por pessoas ligadas à indústria musical, com diversidade de gênero, raça, cor, gêneros musicais e região. Até o ano passado, a Academia era responsável por indicar os finalistas em 13 categorias e eleger três vencedores dentre elas; já os ganhadores das outras 10 eram escolhidos por voto popular. A partir de agora, eles indicam os concorrentes em 23 categorias e decidem os premiados em 17 delas. O público, por sua vez, mantém a relevância na premiação e é responsável por eleger os favoritos nas categorias Brasil, Clipe TVZ do Ano, Hit do Ano, Show do Ano e Voz do Ano por meio de votação online, direto no gshow.

A Categoria Brasil, que faz seu debut, vai destacar um artista regional que ainda não tenha visibilidade nacional. Os finalistas foram indicados pela Academia, que votou em artistas que representam os 27 estados brasileiros. Uma votação popular no gshow selecionou os 5 finalistas e o vencedor também será eleito pelo público. Outra novidade é que o Artista do Ano vai ser escolhido por seus próprios pares. O vencedor será eleito pelos artistas indicados em todas as categorias e o resultado da votação será conhecido durante a cerimônia.


A seguir as categorias que vão premiar os destaques de 2023:

· Álbum do Ano

· Artista do Ano

· Artista Revelação do Ano

· Axé/Pagodão do Ano

· Brega/Arrocha do Ano

· Capa do Ano

· Categoria Brasil

· Clipe TVZ do Ano

· Cristã do Ano

· DJ do Ano

· Forró/Piseiro do Ano

· Funk do Ano

· Hip-Hop do Ano

· Hit do Ano

· Instrumentista do Ano

· MPB do Ano

· Pop do Ano

· Rock do Ano

· Produção Musical do Ano

· Samba/Pagode do Ano

· Sertanejo do Ano

· Show do Ano

· Voz do Ano

Transmissão Multiplataforma

A transmissão começa às 20h exclusivamente no Globoplay. Com sinal disponível para não-assinantes, a plataforma inicia a exibição antes mesmo da cerimônia, em um aquecimento pré-evento que contará com o anúncio dos seis primeiros vencedores da noite. A transmissão segue até o fim da premiação, diretamente de um lounge no local do evento. De lá, Kenya Sade e Guilherme Guedes relembram situações divertidas e emocionantes das três décadas de premiação, invadem os camarins dos apresentadores e contam as novidades desta edição. Às 21h20, o Multishow abre sua transmissão ao vivo do tapete, e Kenya Sade se junta a Dedé Teicher e Laura Vicente para entrevistar os convidados, os artistas indicados e anunciar os ganhadores de mais quatro categorias.

A cerimônia começa às 22h05, sob o comando de Ludmilla, Tadeu Schmidt e Tata Werneck, com exibição no Multishow, no Globoplay e também na Rádio Globo. E, a partir das 23h15 e até o final da premiação, a TV Globo embarca na transmissão pela primeira vez, ampliando o alcance do prêmio. Todos os outros vencedores serão conhecidos ao longo da cerimônia. O gshow também marca presença com a cobertura dos bastidores e entrevistas com artistas e convidados dentro e fora do tapete vermelho, além de ser a plataforma oficial de votos para as categorias de escolha do público.

As redes sociais das marcas também vão trazer a cobertura completa do prêmio. Nos dias que antecedem a cerimônia, o público poderá conferir spoilers dos ensaios dos artistas e passagem de roteiro com os apresentadores. E, no dia 7, acompanhar conteúdos em tempo real, espiada nos bastidores e nos camarins, e momentos da plateia estrelada. Jojo Toddynho estará no tapete vermelho comandando uma live no TikTok do Multishow.

E vai ter TVZ direto do Prêmio Multishow! Na terça-feira, MC Cabelinho, apresentador da temporada atual, sai dos estúdios e vai até o local da cerimônia para uma edição ao vivo da atração, a partir das 18h30. O programa especial vai reunir os clipes dos indicados desta edição.

Musicais

A música mexe com o Brasil e vai mexer também com as performances no Prêmio Multishow! Trinta e oito artistas vão se apresentar nesta edição, numa mistura de ritmos, sotaques, regiões, influências e vivências. As performances vão refletir a evolução da música brasileira, onde os gêneros estão cada vez mais fortes, mas em constante movimento orgânico e espontâneo, numa combinação única que só a maior celebração do país é capaz de proporcionar:

  • A mistura de ritmos já começa no pré-show. Menos é Mais, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, João Gomes, Kadu Martins e Raquel dos Teclados são os nomes que vão se apresentar antes mesmo da cerimônia começar, trazendo o piseiro, o forró, o pagode e o tecladinho para o esquenta do público;

  • A noite começa com uma performance que celebra os 30 anos do prêmio e a pluralidade dos gêneros que embalam o cenário nacional, reunindo pop, rap, rock, funk, forró e muito mais. Pedro Sampaio será o comandante deste musical, que vai contar com Gabriel O Pensador, Joelma, NX Zero, Samuel Rosa e Tati Quebra Barraco para mostrar o real tempero da música brasileira;

  • Um dos momentos mais especiais promete ser o encontro de Xande de Pilares e Caetano Veloso. Os gigantes do samba e da MPB trarão uma performance inédita e inesquecível. Juntos, eles vão interpretar canções memoráveis do álbum “Xande Canta Caetano”;

  • A música cristã fará sua estreia na maior premiação de música brasileira com direito a um show de Aline Barros e o grupo Preto No Branco;

  • O Hip-hop também terá um lugar especial na 30ª edição do Prêmio Multishow, com a apresentação de BK’, Filipe Ret, MV Bill e Tasha & Trace;

  • Duda Beat, Manu Bahtidão, Marina Sena, MC Nem e Pabllo Vittar prometem agitar a festa com uma apresentação embalada por canções que não saíram da cabeça do público representando um pedacinho de cada canto do país;

  • Um encontro de gigantes vai embalar a noite com muito rock, pop e mpb. Gloria Groove, Liniker e Pitty se reúnem para um musical especial numa performance que promete surpresas e muita emoção;

  • Um número que vai reunir diferentes gerações vai celebrar o pop nacional e um de seus maiores representantes. IZA, Jão e Melly se unem a Lulu Santos para embalar o público;

  • Tem também sertanejo feminino! Ana Castela e Simone Mendes se encontram no palco para cantar seus grandes hits e homenagear um dos maiores gêneros do país





Indicados

Categorias que serão definidas pela Academia Prêmio Multishow

Álbum do Ano

  1. Afrodhit / IZA

  2. Escândalo Íntimo / Luisa Sonza

  3. ICARUS / BK’

  4. No Tempo da Intolerância / Elza Soares

  5. Super / Jão

  6. Xande Canta Caetano / Xande de Pilares


Revelação do Ano

  1. Carol Biazin

  2. KayBlack

  3. Melly

  4. Nadson O Ferinha

  5. Thiago Pantaleão

  6. Veigh

Axé e Pagodão do Ano

  1. Cria da Ivete (Ao Vivo) / Ivete Sangalo

  2. Dejavú / ÀTTØØXXÁ part. Liniker

  3. Pitbull Enraivado / Oh Polêmico

  4. Posturado e Calmo / Léo Santana

  5. Soca Fofo / A Dama

  6. Zona de Perigo / Léo Santana


Brega e Arrocha do Ano

  1. Anota Aí (Ao Vivo) / Ávine Vinny e Nattan

  2. Cadê Seu Namorado Moça? / Thales Lessa e Nadson O Ferinha

  3. Duas (Versão Arrocha) / Dilsinho, Nadson O Ferinha, Rafinha RSQ

  4. Love Gostosinho (Ao Vivo) / Nattan e Felipe Amorim

  5. Sinal / Nadson O Ferinha e João Gomes

  6. Toca o Trompete / Felipe Amorim


Capa do Ano

  1. Afrodhit (IZA) - Direção Criativa: IZA, Felipe Sassi, Nídia Aranha e Caio

  2. Escândalo Íntimo (Luísa Sonza) - Olga Fedorova

  3. ICARUS (BK') - Idealização: AKQA Coala.LAB. / Foto: Bruna Sussekind

  4. O Dono do Lugar (Djonga) - Idealização: Djonga / Execução: Coniin

  5. Super (Jão) - Gabriel Vorbon

  6. Vício Inerente (Marina Sena) - Jean LaBanca, Miguel F Mello, Fernando Toma


Cristã do Ano

  1. Deixa / Maria Marçal

  2. Deserto (ao Vivo) / Maria Marçal

  3. Deus Cuida de Mim / Kleber Lucas e Caetano Veloso

  4. Me Atraiu (Ao Vivo) / Gabriela Rocha

  5. Ninguém Explica Deus / Clovis e Ton Carfi

  6. Todavia Me Alegrarei (Ao Vivo) / Sarah Beatriz


DJ do Ano

  1. Alok

  2. DENNIS

  3. Mu540

  4. Pedro Sampaio

  5. VHOOR

  6. Vintage Culture


Forró e Piseiro do Ano

  1. Chorei na Vaquejada / Eric Land e Tarcísio do Acordeon

  2. Pega o Guanabara (Ao Vivo) / Wesley Safadão e Alanzim Coreano

  3. Coladin (Minha Deusa) / Zé Vaqueiro

  4. Pequena Flor / João Gomes

  5. Pra Que Fui me Apaixonar / João Gomes e Iguinho & Lulinha

  6. Prejudicado / João Gomes


Funk do Ano

  1. Funk Rave / Anitta - Diretor: João Wainer e Ricardo Souza

  2. Namora Aí / MC Ryan SP, MC Daniel, Kotim

  3. Novidade na Área / MC Livinho e DJ Matt D

  4. Ta OK / DENNIS e Kevin O Chris

  5. Vai Novinha Ah Ah Ah / Dj Dyamante

  6. Faz um Vuk Vuk / Kevin O Chris


Hip Hop do Ano

  1. Ballena / Vulgo FK, MC PH, Veigh, Pedro Lotto

  2. Conexões de Máfia / Matuê feat. Rich the Kid

  3. Coração de Gelo / WIU

  4. Melhor Só / KayBlack, Baco Exu do Blues, Marquinho no Beat

  5. Novo Balanço / Veigh, Bvga Beatz, Prod Malax

  6. penumbra / Djonga feat. Sarah Guedes e Rapaz do Dread


Instrumentista do Ano

  1. Amaro Freitas

  2. Hamilton de Holanda

  3. Jonathan Ferr

  4. Pretinho da Serrinha

  5. Rafael Castilhol

  6. Silvanny Sivuca


MPB do Ano

  1. Céu Rosé / Gilsons e Lagum

  2. Chico / Luisa Sonza

  3. Grão de Areia / Rubel e Xande de Pilares

  4. Bateu / Gilsons, Rachel Reis, Mulú

  5. No Tempo da Intolerância / Elza Soares

  6. Vem Doce / Vanessa da Mata


Pop do Ano

  1. AMEIANOITE / Pabllo Vittar e Gloria Groove

  2. Fé nas Maluca / IZA e MC Carol

  3. Me Lambe / Jão

  4. Pilantra / Jão e Anitta

  5. Sintomas de Prazer / Ludmilla

  6. Tudo pra Amar Você / Marina Sena


Produção Musical do Ano

  1. Douglas Moda

  2. Iuri Rio Branco

  3. Mu540

  4. Nave

  5. Papatinho

  6. Pretinho da Serrinha


Rock do Ano

  1. DISTOPIA / Planet Hemp e Criolo

  2. Electric Fish / Ana Frango Elétrico

  3. Aos Poucos / Supercombo

  4. Segredo / Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo

  5. TACA FOGO / Planet Hemp

  6. Você Vai Lembrar de Mim / NX Zero


Samba e Pagode do Ano

  1. Diferentão (Ao Vivo) / Dilsinho

  2. Insônia / Ludmilla e Marília Mendonça

  3. Interessante / Ferrugem

  4. Lapada Dela (Ao Vivo) / Menos é Mais e Matheus Fernandes

  5. Me Perdoa / Ferrugem e IZA

  6. Muito Romântico / Xande de Pilares


Sertanejo do Ano

  1. Dói / Jorge & Mateus

  2. Erro Gostoso (Ao Vivo) / Simone Mendes

  3. Narcisista (Ao Vivo) / Maiara & Maraisa

  4. Nosso Quadro / Ana Castela

  5. Oi Balde (Ao Vivo) / Zé Neto & Cristiano

  6. Solteiro Forçado (Boiadeira Internacional) / Ana Castela


Categorias com voto popular


Show do Ano

  1. BK' / ICARUS

  2. Ludmilla / NUMANICE 2023

  3. BaianaSystem e Olodum / OlodumBaiana

  4. Ludmilla / ROCK IN RIO 2022

  5. Marisa Monte / TURNÊ PORTAS

  6. Titãs / TURNÊ TITÃS ENCONTRO

Voz do ano

  1. Gloria Groove

  2. IZA

  3. Liniker

  4. Ludmilla

  5. Luísa Sonza

  6. Marina Sena

Clipe TVZ do Ano

  1. Campo de Morango / Luísa Sonza- DIR: Diego Fraga

  2. Conexões da Máfia / Matuê feat. Rich the Kid - DIR: Fernando Haddad e 30praum

  3. Fé nas Maluca / IZA e MC Carol - DIR: Felipe Sassi

  4. Funk Rave / Anitta ​- DIR: João Wainer e Ricardo Souza

  5. Pilantra / Jão e Anitta​ - DIR: Pedro Tófani

  6. Ta OK / DENNIS e Kevin O Chris - DIR: Belinha Lopes

Hit do Ano

  1. Chico / Luísa Sonza - COMPOSITOR: Bruno Caliman / Carolzinha / Douglas Moda / Jenni Mosello / Luísa Sonza

  2. Erro Gostoso (Ao Vivo) / Simone Mendes - COMPOSITOR: De Ângelo / Edson Garcia / Eliabe Quexin / Felipe Marins / Flavinho do Kadet / Lucas Souza

  3. Nosso Quadro / Ana Castela - COMPOSITOR : Marco Carvalho / Rodolfo Alessi

  4. Posturado e Calmo / Léo Santana - COMPOSITOR: Danilo Cowboy / Eric Santos / Leo Santana / Uedson Péricles

  5. Ta OK / DENNIS E Kevin o Chris - COMPOSITOR: Dennis / Kevin O Chris

  6. Zona de Perigo / Léo Santana - COMPOSITOR: Adriel Max / Fella Brown / Lukinhas / Pierrot Júnior / Rafa Chagas / Yves


*Categoria Brasil - Votação popular para selecionar os 5 finalistas até o dia xx de outubro. Veja aqui os concorrentes.


Categoria que será votada pelos próprios artistas no dia da premiação


Artista do Ano

1. Ana Castela

2. Anitta

3. IZA

4. Ludmilla

5. Jão

6. Luisa Sonza


Comments


bottom of page