top of page

Praça do Horto recebe evento de moda em Belém no domingo (3)

Bora Garimpar Belém é um Encontro de Brechós itinerante, que tem como objetivo disponibilizar um espaço cultural fomentando o mercado local com mulheres empreendedoras que vivem da moda circular, sustentável e autoral.

O evento foi criado com objetivo de dar espaço e voz para mulheres do segmento do ramo da moda circular e sustentável paraense, além de promover e estimular o debate sobre consumo consciente. O evento reúne, mensalmente mais de 50 donas de brechós digitais que o utilizam para encontrar presencialmente suas clientes.



O Bora Garimpar Belém é realizado em lugares da cidade que tenham um pertencimento com a nossa cultura, espaço de lazer e gastronômicos. Assim, as consumidoras de brechós podem garimpar peças raras a preços únicos e ainda conhecer lugares culturais em Belém.

Hoje, o projeto esta sendo apoiado pelo SEBRAE e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e FUMBEL visionando o mercado criativo para COP 30. E é o


Maior Encontro de Brechós do Norte do país.

Local: Horto Municipal - ( Rua dos Mundurucus - s/n bairro Batista Campos em frente a Academia Luiza Duarte )

Expositoras: + 27 lojas de brechós ( moda circular e autoral)

Data: 03/03/24

horário: 9h às 14h


QUEM FAZ O BORA GARIMPAR BELEM

Ana Gibson

Apaixonada por moda e upcycle desde criança. Inspirada por sua avó, a advogada, depois de uma estadia por Berlim, voltou completamente inspirada pela moda sustentável e circular e a possibilidade de mudar a vida de mulheres empreendedoras do ramo, decidiu, em 2013, criar o KBD Brechó e em seguida idealizar e criar o Encontro de Brechós Bora Garimpar Belém,.

Comments


bottom of page