top of page

Premiação reconhece talento de estagiários do Pará

As melhores práticas de estágio do Estado do Pará serão conhecidas nesta quinta-feira (29), durante a cerimônia de premiação da etapa regional do Prêmio IEL de Talentos 2024, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA). O evento será a partir das 18 horas, no auditório do SENAI Getúlio Vargas, em Belém, com transmissão pelo Youtube do Sistema FIEPA (@canaldaindustriapa). 

Voltado para estudantes, instituições de ensino e empresas, a premiação incentiva a excelência nos programas de estágio e reconhece projetos inovadores na jornada acadêmica dos jovens talentos. Os primeiros colocados da etapa regional poderão participar da etapa nacional, que será realizada ainda neste segundo semestre, na qual concorrerão com competidores de todo o país. 



Na premiação deste ano, concorrem na categoria ‘IEL Estágio’, estagiários regularmente matriculados em instituição de ensino técnico e superior; micros, pequenas, médias e grandes empresas vinculadas ao IEL; e Instituições de Ensino técnico e superior. 

A categoria é composta por três modalidades: ‘Estagiário Inovador’, que reconhece os estudantes com melhor desempenho em sua jornada de estágio dentro das empresas; ‘Empresa Inovadora’, que premia empresas que tenham desenvolvido e implementado um programa de estágio diferenciado para contribuir com o desempenho acadêmico do estudante; e ‘Educação Inovadora’ que premia a instituição de ensino (técnico ou superior) que tenha incentivado e desenvolvido, junto aos seus alunos, projetos inovadores de estágio. 

Para o superintendente do IEL/PA, Carlos Auad, o Prêmio representa oportunidade de desenvolvimento humano e profissional. “A experiência do estágio acompanha o estudante em toda a sua jornada acadêmica, contribuindo para que conheça os desafios da carreira que escolheu e possa tomar decisões sobre o seu futuro profissional. E o Prêmio é uma parte importante dessa jornada porque consolida o esforço e dedicação de todos os envolvidos, tanto dos estudantes, quanto da empresa e da instituição de ensino”, afirmou o superintendente do IEL/PA. 

Yorumlar


bottom of page