Projeto de reciclagem está com ações itinerantes em Belém


Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, em junho a Equatorial Energia Pará terá ações itinerantes do projeto E+ Reciclagem. Nesta semana, até o próximo sábado, dia 12, a iniciativa que troca resíduos recicláveis por descontos na conta de luz estará na Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro do Umarizal em Belém. O posto móvel funcionará das 8h às 12h e das 14h às 17h. No sábado (12), o funcionamento será das 8h às 12h.

O líder da área de Eficiência e Inovação da Equatorial Pará, Willian Melo, falou por onde mais a ação ocorrerá. “O projeto E+ Reciclagem tem grande aderência do público e durante todo o mês de junho o levaremos para perto da população. Estaremos no Tapanã, em Val-de-Cães e Icoaraci. E lembrando que ainda tem os nossos postos fixos de coleta em Belém, Castanhal, Santarém, Altamira e Marabá”, reforça Willian.



O E+ Reciclagem já possui mais de 19 mil clientes cadastrados em todo o Pará e foi responsável por arrecadar mais de 10 mil toneladas de resíduos recicláveis, contribuindo de forma assertiva para a preservação do meio ambiente. Os clientes que participam ganham descontos na conta de luz por meio da troca de resíduos ou podem doar os descontos para alguma instituição beneficente.

No Estado, existem atualmente nove postos para troca de resíduos, sendo cinco deles na Região Metropolitana de Belém. O restante fica localizado em Altamira, Marabá, Castanhal e Santarém. O horário de funcionamento de cada um deles pode ser verificado no site www.equatorialenergia.com.br

Veja a lista de materiais recicláveis recebidas nos postos

PAPEL: livros, revistas, encartes, jornais, papelão e embalagens longa vida (TetraPak).

PLÁSTICO: pet, plástico duro, plástico filme e PVC (canos e forros).

VIDRO: vidros com tampas plásticas.

METAL: aço inox, alumínio, ferro, bronze e chumbo.

RESÍDUO ORGÂNICO: óleo de cozinha.

SERVIÇO: Ação itinerante do E+ Reciclagem

Local: Paróquia São Raimundo Nonato, Av. Sen. Lemos, 1054, no bairro do Umarizal

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No sábado (12), das 8h às 12h.

Posts Em Destaque
Posts Recentes