Projeto "Energia de Amar Belém" leva iluminação especial para pontos turísticos

Belém do Pará comemorou 406 anos na última quarta-feira (12), e alguns pontos turísticos da cidade vão ganhar estruturas com iluminação especial. A ideia do projeto “Energia de Amar Belém” da Equatorial Pará é ativar ícones que fazem parte da cultura local e representam o espírito belenense de ser. Luzes de neon e led vão estar na Estação das Docas, Casa das Onze Janelas, Alameda Felix Rocque e na Praça Santuário de Nazaré (CAN). A paixão pelo futebol também estará representada com os dois principais times de futebol do estado.

Os locais escolhidos para receber os pontos de iluminação foram batizados de ‘espaços instagramáveis’. A tecnologia empregada permite a formação de imagens modernas e cores vibrantes, onde as pessoas poderão fazer inúmeras fotos nos pontos turísticos iluminados de Belém. As luzes serão acesas na quarta-feira (12) e poderão ser vistas a partir das 18h. O projeto segue até o dia 30 de janeiro.


A analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, destaca os elementos que foram decisivos para formatar o projeto. “Nós quisemos dar um presente para Belém com esses espaços, levando em consideração os conceitos que fazem parte do universo do belenense, como a cultura, a fé, o artesanato, o esporte e a gastronomia”, explica Michelle.

A nova iluminação vai contar com centenas de projetores de LED de última geração que, segundo os organizadores apresentam alta eficiência energética e fios de neon em diversos tons de cores. Elementos da cultura paraense como o Arraial do Pavulagem, os famosos perfumes do Ver-o-Peso, os guarda-chuvas representando a tradicional chuva da tarde e uma arquibancada toda em neon com símbolo dos dois grandes maiores times do Pará: Remo e Paysandu, onde os torcedores poderão tirar fotos e fazer vídeos em ambas as arquibancadas.


ENERGIA DE AMAR BELÉM

O projeto que celebra os 406 anos de fundação da capital paraense teve como inspiração pessoas, momentos e elementos que fazem de Belém um local amável, além de ser um celeiro cultural cheio de energia. A aniversariante reverbera energia em todos os aspectos. A Energia de renovar a fé, a energia de vibrar com o RexPa, a energia que é saborear a gastronomia paraense. A energia de amar a cultura paraense.

Posts Em Destaque
Posts Recentes