top of page

Psica Festival começa com dia gratuito na Cidade Velha

Nas ladeiras históricas da Cidade Velha, onde casarões centenários reverberam memórias, Belém se prepara para transformar a rua em palco, a praça em festa e a tradição em celebração coletiva. É nesse cenário que começa, nesta sexta-feira (12), a 14ª edição do Psica Festival — um dos eventos culturais mais pulsantes da cidade, o Festival Psica.

A largada do festival será gratuita, aberta a todos, e ocupa diversos pontos da Cidade Velha, a partir das 17h, ao lado do Palácio Antônio Lemos. O convite é para chegar cedo, caminhar entre palcos distribuídos pelo bairro e aproveitar uma noite de música, cortejos e encontros.


Este primeiro dia marca também a parceria do Psica com a Prefeitura de Belém, que estará presente com uma série de serviços para garantir a melhor experiência ao público. nos três dias do festival, a Prefeitura atuará com ações de trânsito e mobilidade, ordem urbana e organização comercial, além de limpeza e iniciativas de sustentabilidade, reforçando o compromisso de apoiar e estruturar grandes eventos da cidade.



No sábado (13) e no domingo (14), o festival segue no Mangueirão, com programação paga e uma estrutura ampliada, múltiplos palcos e áreas de convivência que devem atrair milhares de pessoas.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO (Cidade Velha – Entrada Gratuita)


Palcos e espaços:

Guera – Praça Felipe Patroni

Rio Voador – Píer das 11 Janelas

Megazord – Igreja de Santo Alexandre e Praça do Relógio

Kabana do Nego Gerson – Praça do Carmo

Karretinha – Largo de São João


Horários e atrações:

17h – Cortejo Encantado

18h – Célia Sampaio

18h10 – Ponto BR convida Flor de Mururé

19h – Luedji Luna / Ball Corpo Dourado

19h40 – Amazônico

20h – Patrícia Bastos convida Ronaldo Silva e Trio Manari

21h – Armando Hernandez / Boris Percus

21h20 – Grupo Manga Verde

22h20 – Di Melo / Batekoo

22h30 – Freedom FM

23h10 – Banda Voo Livre

23h20 – Xeiro Verde

0h – Carabao O Máximo

2h30 – Encerramento


O Psica Festival está só começando, e Belém inteira está convidada a viver essa primeira noite de graça, na rua, na Cidade Velha, celebrando a música e a cultura amazônica.

 
 
 

Comentários


bottom of page