Raidol lança 1º disco“Mandinga” com show nesta quinta-feira (10)

“Uma encantaria amazônica preparada para enfeitiçar o Brasil”. É assim que o músico e compositor paraense Raidol define o seu 1º disco, “Mandinga”, que chega às plataformas digitais dia 09/11 com patrocínio da Natura Musical via Lei Semear. O trabalho junta ritmos da Amazônia e do Brasil para costurar narrativas apresentadas em várias músicas sobre amor. O show de lançamento acontece dia 10/11 na casa de shows Rebujo (Rua São Boaventura, 171 - Cidade Velha). Ingressos no link: https://is.gd/RaidolMandinga


O disco é o grito de um artista pop amazônida. Portanto, Raidol apresenta uma mistura sonora diversificada, que preza pela sua essência nortista. Ritmos como pisadinha, house, eletrocumbia, carimbó, surf music e guitarrada estão presentes em camadas distintas, com uma química específica para cada faixa. A produção musical é de Marcel Barretto (Studio Budokaos), com co-produção de Will Love e masterização e mixagem da Florencia Saravia-Akamine, além da colaboração de artistas como Kikito e Marcio Jardim.


Reafirmando suas lutas de desenvolvimento cultural nortista, a equipe é majoritariamente formada por mulheres, pessoas lgbtqia+ e amazônidas, além das parcerias com outros artistas - que foram escolhidos com uma visão fora do eixo, objetivando a interação entre artistas da região. Sendo assim, o disco também conta com a participação de 7 artistas autorais.



O conceito pensado para estética do projeto, segundo o diretor de arte Vinny Araújo, é a construção de uma imagem foi pensada de forma quase que mística. “E não poderia ser diferente, visto que ‘Mandinga’ fala da vivência do Raidol enquanto umbandista e amazônida. Morar na Amazônia é estar imerso num universo de lendas, magia e encantaria. E isso atravessa o religioso, é cultural! Lidamos com mandingas, com ervas pra cura, ensinamentos repassados por gerações.


O fim de um ciclo é o início de outro


“Mandinga” é o resultado de uma jornada de trabalho que durou 3 anos e que teve vários contratempos. Dificuldades que incluíram o falecimento da mãe de Raidol e outros obstáculos significativos abalaram, mas também serviram de motivação para que o artista seguisse forte na caminhada. "É uma consolidação de uma jornada, uma finalização de um ciclo tenso. O começo dessa fase já representa os dias mais importantes da minha vida e da minha carreira daqui pra frente. Vamos lutar muito pra que isso se mantenha em uma crescente constante", diz.


Agora, depois de muito “chão”, ele se prepara para entrar na etapa mais importante da carreira, com shows confirmados em festivais e um futuro que promete muito brilho, conquista e performances que carregam a mensagem da Amazônia para o mundo.



Show de lançamento no Rebujo


Para a celebração do lançamento de “Mandinga”, Raidol promove um grande encontro na casa de shows Rebujo com o objetivo de criar uma noite de imersão em “Mandinga”. Seu show vai reproduzir o álbum na íntegra e contará com várias participações especiais, além de músicas já consagradas do seu repertório. Além da apresentação de Raidol, o evento ainda terá show do artista Rawi (de Santarém) e os DJs Uiu e Jon Jon.


Sobre Natura Musical


Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento à cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas, conferências, residências e podcasts. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.


SERVIÇOS:


Natura Musical apresenta: “Mandinga”, de Raidol

Lançamento do disco: 09/11 nas plataformas digitais e no YouTube


Show de lançamento do disco “Mandinga”

Data: 10/11

Local: Rebujo (Rua São Boaventura, 171 - Cidade Velha)

Horário: a partir de 22h

Ingressos: https://is.gd/RaidolMandinga

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square