top of page

Ramiro Campelo lança novo álbum "Tropical Summer" nas plataformas digitais

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum do músico paraense Ramiro Campelo. "Tropical Summer" é composto por sete faixas meticulosamente elaboradas, que capturam a essência autêntica e magnética da era dourada da música eletrônica, imersa em sintetizadores evocativos, e melodias hipnóticas, no melhor estilo Synthwave.

" Vamos levar os fãs a uma jornada nostálgica pelos elementos pulsantes dos anos 80, enraizados no gênero Synthwave Retrowave", disse o artista.

Ramiro Campelo, conhecido por sua maestria na recriação do som vintage, não decepciona ao entregar um trabalho que vislumbra e transporta os ouvintes de volta a uma época onde as linhas de baixo eletrônicas reinavam supremas.



Inspirado por ícones dos anos 80 como Jean-Michel Jarre, Tangerine Dreams e Vanguelis Ramiro Campelo tece uma tapeçaria sonora que não só homenageia os pioneiros da musica Eletrônica , mas também adiciona uma perspectiva contemporânea única, garantindo que o álbum seja uma experiência atraente tanto para os puristas quanto para novos adeptos do gênero.

O álbum transcende as fronteiras do tempo em um universo de neon, carros esportivos cintilantes e horizontes urbanos futuristas. Cada faixa é uma jornada em si, explorando paisagens sonoras que variam de atmosferas etéreas a explosões de energia eletrônica, criando uma sinergia sonora que ressoa com a estética única da década de 1980.

Ao mergulhar em "Tropical Summer", os ouvintes serão transportados para um mundo de fitas cassete, arcade e luzes de néon, recriando a magia de uma era que continua a influenciar a cultura popular até hoje.

O álbum celebra a atemporalidade dos anos 80, mantendo-se fresca e relevante para uma nova geração.



A capa do álbum, foi meticulosamente concebida, e serve como uma entrada visual para a essência do projeto tendo Paragominas como cenário paisagistico. Desenvolvida em colaboração com Fabio França(Fototografo), a obra de arte captura a complexidade e a singularidade do álbum com destaque a fusão de linhas geométricas, saturação de cores inspiradas nos anos 80

"A capa de 'Tropical Summer' é uma extensão visual do mundo sonoro que construímos e quisemos transmitir a fusão da nostalgia dos anos 80 com a visão futurista, destacando a precisão técnica que permeia cada faixa. As linhas geométricas representam a ordem técnica, enquanto as cores vivas capturam a energia pulsante da década de 1980." Ramiro Campelo

A experiência "Tropical Summer" está disponível agora em todas as plataformas de streaming e Ramiro Campelo convida os ouvintes a explorarem cada camada desta odisseia musical, uma jornada única que desafia as convenções do Synthwave e redefine o que é possível no universo da música eletrônica.


Ouça álbum aqui:

Spotify : https://open.spotify.com/intl-pt/album/1wDWUHu3IwW4RNJpqfbbaf?si=gTx-f7nrSF-3Ss5vdSQpaA



Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=aemVOr15yUg&list=OLAK5uy_kAKRKpfOHyNUbAghDwC6dRmoCGJeeFXbo&index=2&ab_channel=RamiroCampelo-Topic

Comments


bottom of page