top of page

Restaurante de Belém ensina a fazer receita com bacalhau para a ceia do Réveillon


A ceia de Réveillon é um dos momentos mais esperados das festas de final de ano. Para quem ainda não sabe o que cozinhar para a noite do dia 31 de dezembro, o restaurante Engenho Dedé, que fica localizado no piso 1 do Boulevard Shopping, ensina a fazer uma de suas receitas mais tradicionais: o “Bacalhau do Almeida”.



De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do restaurante, o prato é um carro-chefe do estabelecimento no mês de dezembro, já que o público costuma ir ao local e experimentar receitas que tenham ligação com esse período. Por isso, o bacalhau ganha destaque.


“O ‘Bacalhau do Almeida’ tem a cara das festas de final de ano. Então, compartilhar essa receita com os clientes, para que eles possam fazer em casa, e comemorar em família, é o nosso presente para todos”, comenta Mateus.



Empório


Vale destacar que quem também procura produtos especiais para a ceia, o Engenho Dedé possui um empório com produtos, como por exemplo, a linha exclusiva do vinho português Cadeado e o tradicional bacalhau Gadus Morhua, tanto salgado quanto dessalgado, que podem ser encontrados no estabelecimento.


A seguir, confira a receita do “Bacalhau do Almeida”:



Ingredientes


330g de confit de bacalhau dessalgado;


500 ml de azeite


60g de azeitona preta


60g de brócolis


165g de arroz


175g de batata baby


1 ovo de galinha


Sal a gosto



Modo de preparo:


1 – Prepare o confit de bacalhau na frigideira com azeite


2-  Depois de selado, leve o peixe ao forno por 8 minutos para gratinar.


3 – Adicione os demais ingredientes e sirva-se.


bottom of page