top of page

Roda de Samba Fé no Batuque comemora aniversário de nove anos com festa na Feira do Açaí


A Roda de Samba Fé no Batuque completa nove anos neste mês de novembro e, para celebrar essa trajetória que tem levado a cultura popular do samba a vários espaços de Belém, o grupo realizará a "Batucada de Aniversário" dentro da programação do Sambatuque da Feira do Açaí, na próxima sexta-feira, 03, a partir das 20h.

Já conhecidos por promoverem rodas de samba em espaços históricos e populares da capital paraense, os músicos da Fé no Batuque se apresentam em volta de uma mesa com toalha branca e no meio uma imagem de São Jorge e outra de Zé Pilintra, resgatando grandes sucessos do samba de raiz, além de cantarem músicas autorais.

A roda reúne grandes músicos e sambistas que trazem diferentes experiências musicais na bagagem. São eles: Fred Willian (flauta), Geraldo Nogueira (pandeiro e voz), Leandro Lima (voz e cavaco), Neto Castro (voz e violão) e Preto Cabano (percussão).



Para a edição de aniversário, a roda de samba preparou uma programação especial. Pela primeira vez no Samba da Feira do Açaí, se apresentam a DJ Estamyna, fazendo a abertura da programação, e o Grupo Encanto do Tambor, com vozes femininas e potentes ressoando a musicalidade, os cantos e os toques dos tambores amazônicos.

A anfitriã e aniversariante da noite terá como convidados da roda de samba: Diego Xavier, Olívia Melo, Raoni Corrêa e Rafael Carvalho. E para encerrar a noite, tem a Banda do Bloco e a discotecagem da DJ Jack Sainha.

Segundo o idealizador da roda, o sambista e intérprete, Geraldo Nogueira, o propósito sempre é levar o samba para espaços abertos, além de dar voz ao samba autoral paraense e às novas gerações de sambistas. "Comemorar mais um aniversário é algo muito significativo para nós pois evidencia que nosso trabalho é bem aceito e continuamos resistindo na cena apesar das dificuldades de fazer arte. Estamos preparando uma roda muito especial em um espaço que é sagrado para nós e com convidados consagrados do samba e da música popular paraense”, destaca Geraldo.


Projeto - O Sambatuque na Feira do Açaí é uma iniciativa popular e independente, que ocorre desde 2020, promovida pela Roda de Samba Fé no Batuque em parceria com a Associação de Vendedores Ambulantes da Feira do Açaí. A programação promove uma ocupação cultural neste cartão postal de Belém, com o objetivo de democratizar a arte e a cultura, incentivar a economia local, além de valorizar artistas locais e o patrimônio histórico da cidade.


Programação

20h - DJ Estamyna

21h - Grupo Encanto do Tambor

22h - Roda de Samba Fé no Batuque e convidados

00h - Banda do Bloco

01h - DJ Jack Sainha


Serviço

Aniversário da Roda de Samba Fé no Batuque

Data: sexta-feira, 03/11

Hora: 20h

Local: Feira do Açaí (Endereço: Tv. Marquês de Pombal. Campina. Complexo do Ver-o-peso)

Informações: 98124-1363|98203-8913|@sambatuquefeiradoacai

Evento gratuito com colaboração consciente

Comments


bottom of page