Rodrigo Hilbert quer descobrir quantos temperos têm no Brasil

A Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, renovou o contrato de estágio com Rodrigo Hilbert em sua nova campanha: “Tempero Não é Tudo Igual”. Após um ano de muito aprendizado sobre a naturalidade e origem de ervas e especiarias, o estagiário mais querido do Brasil está de volta para um novo desafio. Criada pela agência Mestiça, a ação reforça a naturalidade e qualidade das ervas e especiarias da Kitano, valores que tornam os temperos da marca diferentes de qualquer outro e dá ao consumidor aquilo que ele quer e precisa para criar receitas saborosas e únicas.

Assim que assumiu a função de estagiário Kitano, Hilbert criou vínculo ainda mais profundo com a cozinha ao conhecer os processos naturais de colheita, armazenamento e produção das ervas e especiarias. Passou uma temporada no campo para pesquisar a origem dos ingredientes e compartilhou tudo o que aprendeu em uma série de vídeos. Agora, com o contrato de estágio renovado e conectado com a essência dos ingredientes, ele vai explorar a riqueza de cores, aromas marcantes e sabores potentes que as ervas e especiarias conferem às suas receitas, mostrando que tempero, de fato, não é tudo igual, que cada pessoa tem o seu e, muitas vezes, guarda a sete chaves. Como as ervas e especiarias Kitano possibilitam a criação de uma infinidade de temperos diferentes, o Rodrigo tenta descobrir quantas combinações são possíveis, quantos sabores têm no Brasil?

“Desde 2019, a Kitano está desenvolvendo um trabalho sólido focado em educar o consumidor brasileiro no universo das ervas e especiarias, um território bastante novo e fascinante. A cada ano, exploramos um asset diferente, atendendo uma demanda direta do consumidor, apurada em pesquisas de mercado”, explica Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Estamos bastante felizes em ter o Rodrigo conosco de novo na campanha, pois ele soma muito nessa jornada. O consumidor consegue ao mesmo tempo admirá-lo e se ver nele, assimilar conhecimento sem se sentir dispare. Dar continuidade a um trabalho que foi bastante exitoso é muito importante. Durante quase um ano, trabalhamos com Rodrigo na questão do que eram e para que serviam os temperos. Agora, nesse novo ciclo, a pedido dos consumidores, vamos mostrar como elevar a comida fazendo uso deles. Estamos bastante animados”, completa.


“Tempero é uma coisa bastante importante na minha vida, seja na televisão, na família, na comida… Tempero traz memória… Da mesma forma que transforma uma receita pode colocar tudo a perder. Por isso, é tão importante conhecer muito bem para poder usar da melhor forma possível. E na cozinha, apesar das muitas técnicas e teorias, a melhor forma de saber se uma coisa dá certo ou não é testando. Sem medo. E claro, sempre com ingredientes de qualidade. Para mim é inimaginável uma comida sem tempero!”, conta Rodrigo.

Para o lançamento da campanha, foi preparada uma estratégia multiplataformas e multicanais que teve início no LinkedIn do presidente da General Mills, proprietária da Kitano, Waldemar Thiago Junior, anunciando a renovação do contrato de estágio do Rodrigo Hilbert e convidando os colaboradores da empresa a tentarem descobrir quantos temperos têm no Brasil.

Desafio que foi replicado por Rodrigo Hilbert em seu Instagram e teve apoio de um time de peso que inclui sua mulher, a apresentadora Fernanda Lima, a atriz Dira Paes e o chef Olivier Anquier. O resultado da investigação do Rodrigo com as respostas do público foi mostrado pela primeira vez no último domingo, 31 de julho, no comercial do Fantástico, na Rede Globo.

A campanha “Tempero Não é Tudo Igual” terá desdobramentos em comerciais na TV aberta, merchandising e ativações nos programas Mais Você, da Rede Globo, Faustão na Band e Masterchef, da Rede Bandeirantes. No digital, as ativações serão no Instagram da Kitano (@kitano.brasil), na página do Facebook da marca (Link), no Instagram do Rodrigo Hilbert rodrigohilbert e e no seu Facebook (Link), além do site oficial da marca de temperos (Link). A campanha também contará com um time de microinfluenciadores.

Campanha integra plataforma Vamos Temperar

A nova campanha da Kitano faz parte da plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019. A página oficial “Vamos Temperar” (Link) integra o site da marca da General Mills com dicas e curiosidades sobre o mundo dos temperos naturais e das especiarias para fazer mágica na cozinha no seu dia a dia.

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square