Romulo Assunção apresenta show de violão solo na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa irá transmitir o show do violonista Romulo Assunção na próxima quarta-feira, 20. O repertório irá apresentar músicas de Dilermando Reis, Villa Lobos, Paulinho Nogueira, Paulinho da Viola, e outros. O show de violão solo tem início às 19h, no perfil @romulo.assuncao19, no Instagram.


Desde a infância Romulo Assunção já demonstrava interesse pela música. Até que aos 14 anos começou a tocar violão. “Umas das minhas primeiras influências foi o meu irmão mais velho, que também fazia aulas de música na época. Com o passar do tempo dei início aos estudos de violão em um projeto social do meu bairro e em seguida ingressei na Fundação Carlos Gomes”, relembra.


Em 2019, o violonista participou do evento “Tributo a Bossa Nova”, coordenado pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará. Participou também do projeto “Música nos Museus e do “Festival de Música Brasileira” com orquestra de violões. No mesmo ano, Romulo ganhou o Concurso de Música Dóris Azevedo, em primeiro lugar na modalidade violão clássico, pelo Instituto Carlos Gomes.



Atualmente, o músico é acadêmico do curso de Licenciatura em Música pela Universidade do Estado do Pará e acadêmico de Violão Clássico pelo Instituto Estadual Carlos Gomes.


Além de trabalhos como violonista clássico, Romulo também atua como violonista popular e se apresenta nas noites com artistas da música paraense. A apresentação em live para a Quarta Musical será o primeiro show do músico no projeto. “Será um repertório com ritmos e estilos variados, espero que o público possa apreciar a apresentação”, resume.


Serviço

Quarta Musical com Romulo Assunção

Dia: 20 de julho de 2022

Hora: 19h

Local: Instagram @romulo.assuncao19

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square