São Paulo Fashion Week começa nesta quarta-feira (16)

DESTAQUES DA SÃO PAULO FASHION WEEK!

A SPFW N54 acontece de 16 a 20 de novembro, reunindo desfiles presenciais e digitais.

As confirmações de casting estão a todo vapor. Veja alguns destaques aguardados nas passarelas:

INSPIRAÇÃO

Giulia Dias empodera mulheres com cicatrizes, estrela campanhas de moda e beleza - e agora estreia na SPFW!

"Eu amo as minhas cicatrizes. Me fazem relembrar o propósito da vida. Representam a minha história e como sou forte", diz a modelo que estreia no evento.

Vítima de um acidente de trânsito, em 2007, Giulia hoje estrela campanhas de grandes marcas.

FENÔMENO DIGITAL

Em tempos de influência digital, a sensação da Internet Thai de Melo (@thaidemelobufrem) é aguardado destaque nas passarelas de diversas grifes!

A "famosa, jornalista e escritora de stories" furou a bolha da comunicação de moda e virou queridinha de dez entre dez marcas do primeiro escalão com linguagem cômica e inovadora.

Até o momento, é aguardada na apresentação das grifes Misci, Buzina, Martins, Anacê e Weider Silverio.

CONSAGRADAS

Talytha pugliesi (@talythapugliesi) é presença confirmada na edição. Modelo desde os 15 anos, construiu uma carreira respeitável no mercado da moda, onde figurou entre as 20 tops mais poderosas do planeta.

Schynaider (@schynaider) é presença confirmada na passrela de Walério Araújo. De Teresina, no Piauí, consagrou-se entre as mais prestigiadas com um currículo que reúne trabalhos para grifes como Chanel, Yohji Yamamoto e Calvin Klein. Aos 34 anos, divide-se entre as passarelas, a maternidade, a faculdade e a mídia social - onde produz conteúdo para grandes grifes.

Daiane Conterato (@daianeconterato) também é presença confirmada. A modelo já foi rleita pelo Models.com entre as 50 mais influentes do mundo e consolidou-se entre as importantes modelos brasileiras.

Michi Provensi (@michiprovensi) deve ser vista na passarelas das grifes Walério Araújo, Greg Joey e Anacê. A top brasileira despontou recentemente entre os vencedores de concurso literário, com o livro "Marinheira de Açude". De São Miguel Do Oeste, começou a carreira na moda em 2001 e hoje é nome prestigiado como multiartista, nas passarelas, na literatura e nas pick-ups de dj.

REPRESENTATIVIDADES

TRANS

Entre as modelos que trarão visibilidade trans às passarelas do evento:

Alexia Duttra (@alexiaduttra), de Cuiabá - MT, vem despontando e estreia desfilando no SPFW, para a grife TA Studios. Aos 20 anos, foi eleita para estrelar recente campanha da Arezzo e coleciona trabalhos para Alexandre Herchcovitch, Ara Vartanian, Ginger, Santa Lolla, Forever 21, entre outras, e editoriais para L'Officiel, Marie Claire, Elle e Glamour.

Bárbara Britto (@flordepetroleo), de São José dos Campos, repete a ótima performance na SPFW. No currículo, tem participação na Casa de Criadores e no programa de TV Born to Fashion, do canal E!.

Kayla Oliveira, (@kaylago_) cearense de Tamboril, deixou o sertão onde trabalhava como operadora de telemarketing e desfila novamente no evento.


INDÍGENAS

Os povos originários tem entre os representantes nas passarelas nomes como:

Dandara Queiroz (@dandarajqueiroz) - recordista de desfiles da última São Paulo Fashion Week, retorna às passarelas. Descendente de Tupis, já trabalhou na Alemanha e para grandes grifes nacionais. Dedica-se à realização de pinturas indígenas, poemas e composições.

Emilly Nunes (@emillynunes) - descendente de Aruans, a bela trabalhava como operadora de caixa em um supermercado do Pará, e como vendedora de chips para celulares. Criada entre Belém e a paradisíaca Ilha de Marajó, despontou na moda e coleciona capas de Vogue e campanhas para grifes prestigiadas.

Noah Alef (@noahalef) - Jovem de descendência pataxó, estreou recentemente na moda internacional e usa a profissão para conquistar representatividade à população indígena. Natural de Jequié, no interior da Bahia, o belo trabalhava como empacotador até despontar na moda.

PLUS SIZE

Rita Carreira (@ritacarreira) - modelo plus size paulista rompe padrões na moda e coleciona no currículo capas e campanhas para grifes poderosas.

Sucesso na moda, Rita conquistou títulos importantes como "Forbes Under 30" e o ranking "Instagram Global", onde é citada como uma das mulheres com mais potente voz em prol do movimento body positive no Brasil.

MISCIGENAÇÃO

Mu Teh Lim (@mu_teh_lim) - o jovem de Recife desponta como modelo, e representa a valiosa miscigenação brasileira.

Filho de mãe pernambucana e pai coreano, Mu Teh Lim trabalhava como panfleteiro em semáforos, até o sucesso na moda, onde coleciona ensaios para Vogue, GQ e Ffw.

OS NEOTOPS

Emanuel Ramos (@emanuelramos) - de Campos dos Goytacazes - RJ, o belo trabalhava como motoboy, entregando alimentos na cidade natal, até despontar na moda internacional onde coleciona trabalhos para Jacquemus, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Versace e Calvin Klein.

Gabrielly Antunes (@gabriellyantunes) - de São Paulo, a jovem de 18 anos estreou recentemente em grande estilo na temporada internacional, com desfiles para Maison Margiela, Blumarine, Philosophy e Etro, entre outros. Atuando na moda há menos de um ano, deixou para trás o trabalho no pet shop, onde cuidava do caixa e ajudava a dar banhos nos animais, para brilhar nas passarelas mundo afora.

Julia Bregalda (@_juliabregalda) - aguardada na passarela de grifes como Neriage e Lenny Niemeyer, a brasileira foi destaque internacional recentemente ao conquistar contrato de exclusividade com a poderosa Bottega Veneta. Aos 18 anos, a jovem nascida em Paraí - RS venceu o concurso The Look of The Year e já estrelou editoriais em publicações como Vogue e Marie Claire.

Lana Rost (@lanaisadorarost) - a brasileira de 17 anos que abriu o desfile de Giambattista Valli em Paris é aguardada em diversas apresentações da SPFW. Natural de Novo Hamburgo - RS, Lana chegou a jogar vôlei em time federado, onde participou de competições nacionais e internacionais da modalidade, até ser revelada pela moda, em 2019.

Taíssa Sperb (@taissasperb) - destaque do último desfile de alta-costura da Dior, em Paris, a gaúcha de 18 anos nascida em Encruzilhada do Sul é presença confirmada em desfiles diversos nesta SPFW. Antes do sucesso na moda, Taíssa foi medalhista em campeonatos de judô, futsal, vôlei e atletismo.

Jou Bellini (@joubellini) - brasileiro consagrado com trabalhos para grifes como L’Oréal, Moschino, Givenchy e Diesel, Jou é presença confirmada na SPFW. Nascido em Itapira - SP, o belo dedicava-se ao atletismo, praticando salto com vara, até despontar na moda internacional.

***Novos destaques serão enviados, conforme as atualizações de casting das grifes.

Créditos: divulgação / Thiago Bunduky

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square