Série em 12 episódios celebrao Dia Internacional do Jazz,no Curta! e no Curta!On

O Curta! e o Curta!OnClube de Documentários — streaming do canal no NOW/NET e na internet em Tamandua.tv.br celebram o Dia Internacional do Jazz, em 30 de abril. O canal de televisão e a plataforma de streaming apresentam “Jazz”, série dirigida pelo cineasta americano Ken Burns, duas vezes indicado ao Oscar e 15 vezes ao Emmy (duas delas justamente por “Jazz”), tendo ganhado até hoje cinco estatuetas desta premiação, dedicada a programas feitos para a televisão. No Curta!, o primeiro episódio da série vai ao ar neste sábado, dia 30, às 21h, e depois será reexibido na Segunda da Música, 2 de maio, às 23h. Os episódios inéditos no canal vão estrear sempre aos sábados, com reapresentação às segundas-feiras, sempre no mesmo horário.


Seus 12 episódios, dirigidos por Ken Burns, exploram a evolução e a genialidade do jazz, mas não apenas sob o aspecto musical. A série também se debruça no complicado contexto social dos Estados Unidos, que serviu de pano de fundo para o nascimento do gênero. Esse cenário provoca discussões sobre raça e classe social; além da reflexão sobre dualidades como as existentes entre arte e comércio, individual e comunitário, confluência de culturas e experiência universal. Ao longo dos capítulos, o público também conhece mais sobre a história de grandes lendas do jazz, como Louis Armstrong e Duke Ellington.

Além da estreia de “Jazz”, o Curta!On apresenta o especial Dia Internacional do Jazz, com mais produções sobre o gênero: “Nina Simone” traz a história de vida da cantora que foi “a voz” do movimento negro nos Estados Unidos, ao lado de Malcolm X e Martin Luther King; “Count Basie: Por Ele Mesmo” apresenta a biografia do pianista narrada em primeira pessoa; “Lady Day: As Várias Faces de Billie Holiday” mostra a história de uma das maiores cantoras de jazz de todos os tempos; e “Zuza Homem de Jazz”, produção original do Curta!, conta a trajetória de Zuza Homem de Mello, que fez da paixão pela música um estilo de vida e se tornou a maior referência do jornalismo musical brasileiro.

Confira mais detalhes da seleção:

No Curta! e no Curta!On:

“Jazz” (Série)

Estreia no Curta! no Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, às 21h

Reexibição na Segunda da Música, às 23h

Esta série apresenta a história da maior forma de arte original da América. Mais do que a história da música, a série levanta questões centrais para a vida do século XX, tanto nos Estados Unidos como no restante do mundo. Direção: Ken Burns. Duração: 59 min. Classificação: 10 anos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square