Saúde integral e consciente é foco de novo espaço em Belém

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que, em 2020, a pandemia da covid-19 aumentou em 25% a quantidade de casos de depressão e ansiedade em todo o mundo. De acordo com a entidade, o momento trouxe lacunas no acesso a tratamento em saúde mental. Mostrou-se necessária a criação de espaços que tratassem as pessoas com mais consciência, cuidado e atenção.

Desde 2006, a fisioterapeuta Angélica Homobono criou em Belém um espaço que buscava oferecer para as pessoas alternativas para equilibrar corpo e mente. Hoje, seus filhos assumiram o negócio da família e promoveram uma virada no posicionamento do ambiente, que conta com novo nome, nova marca e novo endereço. O Espaço de Cuidado, Consciência e Atenção à Saúde - Eccoa Saúde, tem uma equipe multiprofissional altamente capacitada para cuidar da saúde não só de maneira reparativa, mas preventivamente também, considerando os diversos níveis do ser humano e sua inter-relação.



“A proposta é cuidar com consciência e de forma integral da saúde das pessoas. Nós compreendemos que todos os níveis do ser humano estão inter-relacionados, por isso cuidamos de cada um deles: físico, mental, emocional e energético. Desta forma, promovemos a saúde e o bem-estar individual e coletivo", conta a psicóloga e sócia-administradora do Eccoa Saúde, Lídia Machado.

Além da psicoterapia, o espaço conta com Pilates, Yoga, serviços de estética facial e corporal, grupos de Pathwork e muito mais. “Enquanto profissional, o Eccoa além de ampliar e melhorar a minha prática atual, me traz muita alegria e empolgação pelo novo momento e pela proporção do que podemos alcançar. As pessoas que chegarem aqui vão perceber esse foco na humanização do atendimento, acolhendo e buscando a melhor maneira de ajudá-las”, explica Caio Machado, fisioterapeuta e sócio-administrador do espaço junto com a irmã.

A proposta do Eccoa vem em um momento importante onde os cuidados consigo mesmo seguem sendo reforçados em todos os ambientes, principalmente nos profissionais. Em 2020, a busca por “saúde mental” no Google bateu recorde, de acordo com a plataforma. “As pessoas que chegarem no nosso espaço podem esperar receber um atendimento afetuoso, acolhedor, humanizado e focado na promoção da saúde completa, em todos os níveis”, ressalta Lídia.


Tudo novo

Além da virada de marca com um nome e logo que representasse esse novo momento, o Eccoa Saúde também está de casa nova. O espaço fica na Travessa Curuzu, nº 1513, entre as avenidas Duque de Caxias e Rômulo Maiorana. A inauguração será no dia 02/04. Para saber mais, acesse o site www.eccoasaude.com ou siga o espaço no Instagram: @eccoa.saudee.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square