top of page

Saiba como comemorar o Dia da Cachaça em Belém, nesta quarta-feira, 13


A cachaça é um dos destilados mais famosos e preferidos dos brasileiros e, nesta quarta-feira, 13, é comemorado o dia nacional da bebida. Por isso, alguns estabelecimentos apostam na data para movimentar as vendas com eventos e promoções a fim de atrair clientes, como ocorre com o restaurante Engenho Dedé, que, de 13 a 15 deste mês, oferecerá ao público maior de 18 anos o “Welcome Shot”, com uma dose gratuita de cachaça Jambucana a todos que estiverem no local.


De acordo com Sidnei Dutra, diretor comercial do Engenho Dedé, a venda de cachaça é um dos pontos fortes do estabelecimento, já que a culinária do restaurante é focada no tripé da gastronomia amazônica, nordestina e mineira. Ele também destaca que todos os anos o local investe em ações na data.


“Sempre fazemos uma programação especial para que o público possa apreciar o melhor das nossas cachaças. Desta vez, não seria diferente. Esperamos que os clientes possam aproveitar para degustar todas essas bebidas de qualidade que temos em nossa carta”, afirma Sidnei.



Jambucana


Uma das cachaças de maior destaque no mercado regional, atualmente, é a com jambu, planta tipicamente amazônica, conhecida por adormecer a boca por alguns minutos. Em Belém, o restaurante Engenho Dedé possui uma marca própria da bebida, a Jambucana, e é a dose dela que os clientes vão experimentar gratuitamente ao chegarem no estabelecimento.


A ideia de produzir a Jambucana surgiu com o objetivo de unir o melhor da Amazônia com o melhor de Minas Gerais, polo nacional produtor de cachaça, como explica Sidnei.


“Há cerca de 10 anos, quando a iniciativa da produção surgiu, o restaurante já trabalhava com mais de mil rótulos, mas o grupo sentia a falta de investir em uma bebida com foco na região Norte. Hoje, são envasadas, em média, 20 mil garrafas por ano”, detalha.


Vale destacar que os rótulos próprios do Engenho Dedé são produzidos em uma das melhores regiões produtoras de cachaça do Brasil, em Papagaios, no Norte de Minas Gerais.


Comments


bottom of page