Sam Porto é destaque do São Paulo Fashion Week N51!

Nascido em Brasília, o modelo Sam Porto (@samporto) é nome confirmado na próxima edição do São Paulo Fashion Week, que acontece entre os dias 23 e 27 desse mês.

Aos 26 anos, o jovem desponta como um dos mais representativos nomes da moda na atualidade, trazendo consigo a pauta da diversidade e do respeito à população transgênero.

Primeiro homem trans a desfilar na maior semana de moda da América Latina, Sam chegou a conquistar o posto de recordista de desfiles na edição SPFW N48, realizado em 2019, quando desfilou para nove grifes, como Ellus, Cavalera, João pimenta, Another Place e Handred, entre outras.

Nesta próxima edição, o belo participará das apresentações virtuais do SPFW N51, formato adotado pelo evento por conta das restrições em torno da pandemia, e já é presença certa no elenco das grifes LED e Sou Básico, até o momento.


Sam chegou a trabalhar como tatuador e estudar Design Gráfico, mas seus traços marcantes e personalidade inconfundível o fizeram explorar novos rumos:

desde 2019, começou a modelar profissionalmente e, desde então, coleciona em seu currículo outros feitos de prestígio.

A convite de Alexandre Herchcovitch, um dos responsáveis por seu début na moda, desfilou para a ÀLG, além de ter posado para o premiado fotógrafo Mario Testino, estrelado a capa digital da Vogue e figurado em editoriais de moda de publicações como Marie Claire e Made in Brazil, entre outras.

A performance marcante repercutiu em veículos de todo o mundo, como o The Washington Post, que deu espaço de destaque ao neotop.

Sam acaba de assinar contrato com a WAY Model, de Anderson Baumgartner, mesma agência que cuida de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrosio, e figura entre os destaques da temporada de moda.

Posts Em Destaque
Posts Recentes