top of page

Samba da Resistência ocupa rua do centro comercial com música, gastronomia e feira criativa



Uma rua estreita, no coração do comércio de Belém, com casarões antigos e chão de pedras portuguesas. Esse será o cenário perfeito para o Samba da Resistência, a mais nova ocupação cultural que a Roda de Samba Fé no Batuque e a DJ Jack Sainha passam a promover com a proposta de levar arte e entretenimento de forma democrática e acessível, quebrando preconceitos e a marginalização do samba e da cultura popular.


O Samba da Resistência será uma grande roda de samba a céu aberto, em que os músicos se apresentarão em volta de uma mesa com toalha branca, tendo no centro uma imagem de São Jorge e outra de Zé Pilintra. Assim, eles vão resgatar grandes sucessos do samba de raiz, além de cantarem músicas autorais. A Roda de Samba Fé no Batuque reúne grandes músicos e sambistas que trazem diferentes experiências musicais na bagagem. São eles: Fred Willian (flauta), Geraldo Nogueira (pandeiro e voz), Leandro Lima (voz e cavaco), Neto Castro (voz e violão) e Preto Cabano (percussão). Como convidados especiais, a roda terá a participação de Tici Santos e Zé Diogo.



A programação começará às 17h com o grupo Carimbó Selvagem e contará ainda com as apresentações da Banda do Bloco e da DJ Jack Sainha, além da venda de comida típica paraense e exposição de marcas de moda autoral amazônica, como a Fogoyó, Cumatê e Amor e Cor.


Segundo o organizador do evento, o sambista e intérprete, Geraldo Nogueira, o propósito é levar a cultura popular para espaços ociosos da capital e dar visibilidade para os artistas e sambistas locais. “A nossa proposta é promover a cultura levando música, entretenimento, gastronomia e feira criativa para espaços públicos que estão fora de grandes circuitos culturais da cidade. Queremos levar nossa roda de samba para essa a Rua Leão XVIII, sem incomodar ninguém, oferecendo arte de forma democrática e acessível”, defende o cantor.

Programação

17h - Carimbó Selvagem

19h - DJ Jack Sainha

20h - Roda de Samba Fé no Batuque

22h - Banda do Bloco


Serviço - Samba da Resistência

Data: domingo 12/11

Hora: 17h

Atrações: Roda de Samba Fé no Batuque convida Carimbó Selvagem, Banda do Bloco, Tici Santos, Zé Diogo e DJ Jack Sainha

Endereço: Rua Leão Xlll S/N entre Santo Antônio e Gaspar Viana.

Informações: 98124-1363|98203-8913|@sambadaresistenciapa

Ingresso: evento gratuito com colaboração consciente

コメント


bottom of page