top of page

Samba na Feira do Açaí realiza mais uma edição nesta sexta-feira (1º)

A primeira sexta-feira de cada mês já é marcada na agenda cultural dos “batuqueiros” paraenses como dia de Samba na Feira do Açaí, ponto turístico de Belém, localizado no Complexo do Ver-O-Peso. Em setembro, a programação gratuita ocorre nesta sexta-feira (1º), com apresentações da Roda de Samba Fé no Batuque, Trio da Mata e sua Fauna, Lambada Social Club, DJ Jack Sainha e Drag DJ Yndjáh, e participações especiais de Tiago Lobato e Patrícia Franco, do Pagode das Meninas. O evento inicia a partir das 20h, na Travessa Marquês de Pombal, bairro da Campina.


O Samba na Feira do Açaí é uma iniciativa popular e independente, que ocorre desde 2019, com realização da Roda de Samba Fé no Batuque em parceria com vendedores ambulantes de bebidas alcoólicas. A programação promove uma ocupação cultural da Feira do Açaí, com o objetivo de democratizar a arte, incentivar a economia local e valorizar artistas e patrimônio histórico.



Nesta edição, o tradicional evento terá uma mistura de sonoridades, que carregam em comum a resistência da cultura popular, sobretudo regional. Além do samba dos anfitriões do Fé no Batuque, com repertório já marcado por grandes clássicos do estilo e músicas autorais, a programação também terá carimbó e ritmos da Amazônia com o Trio da Mata e sua Fauna, e lambada com o Lambada Social Club. Nos DJs sets, Jack Sainha apresenta sonoridades dançantes, que passeiam pela música popular paraense, e Yndjáh, com brasilidades e música pop.


Quem faz o convite é Geraldo Nogueira, músico e líder da Roda de Samba Fé no Batuque, que também produz musical e logisticamente o Samba na Feira. “Salve, salve os ‘batuqueiros’ de fé de Belém do Pará! Gente, na próxima sexta-feira, Samba na Feira do Açaí, programação começando às 20h, como de sagrado todas as primeiras sextas-feiras do mês. Então, vem com a gente! Várias atrações e, claro, a batucada da Roda de Samba Fé no Batuque fazendo aquele som especial para vocês”, diz.


Fortaleça o Samba na Feira do açaí; veja formas de contribuir com a realização do evento

- Compre bebidas dos nossos ambulantes;

- Contribua com um couvert consciente (pix ou ‘chapéu’);

- Participe dos sorteios de brindes e da imagem de São jorge.


Regras do ‘rolê’

- Não sujem a Feira do Açaí (os ambulantes disponibilizam sacos de lixo);

- Não urine na Feira do Açaí (existem banheiros públicos no local);

- Não estacione dentro da Feira do Açaí. Isso atrapalha os trabalhadores!

- Conserve a Feira do Açaí. Ela é patrimônio histórico!


Serviço:

Samba na Feira do Açaí com Roda de Samba Fé no Batuque, Trio da Mata e sua Fauna, Lambada Social Club, DJ Jack Sainha e Drag DJ Yndjáh Bah

Local: Feira do Açaí (Tv. Marquês de Pombal, bairro da Campina)

Data: 01/09 (sexta-feira)

Hora: 20h

Comments


bottom of page