top of page

Sandy revive capa da Capricho e traz de volta a revista em campanha de Outubro Rosa

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, acaba de lançar a sua campanha para o Outubro Rosa de 2023 com dois ícones de gerações inteiras: a Revista Capricho e a cantora Sandy, que comemorou 40 anos em 2023, período recomendado para início da realização dos exames anuais de mamografia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia1.

Criada pela DM9, a ação tem o objetivo de criar impacto, gerar conscientização e estimular a visibilidade dos benefícios da mamografia, uma importante ferramenta para a detecção precoce do câncer de mama. Sandy estrelou capas históricas de Capricho e agora se conecta com a plataforma no papel de protagonista da mensagem de alerta para as mulheres de sua mesma faixa etária.


“A Dasa tem um modelo único de negócio no setor de saúde no Brasil, oferecendo uma medicina preditiva, preventiva e personalizada, que usa a tecnologia para cuidar da saúde, e não apenas tratar a doença. A estratégia da campanha está conectada diretamente aos objetivos de negócio, dando força e consistência à informação de qualidade e gerando um impacto positivo na saúde das pessoas. Por isso, escolhemos o ícone de uma geração que precisa iniciar sua rotina de cuidado e tem o poder de disseminar a importância dos exames preventivos”, afirma Daniela de Paula, diretora de marketing da Dasa.


A edição especial da revista Capricho, concebida exclusivamente para a campanha, terá 15 mil exemplares distribuídos entre fã-clubes da Sandy, influenciadores, jornalistas e laboratórios e hospitais da rede, além de estar disponível digitalmente para download (Link). Serão 32 páginas sobre saúde da mulher, incluindo uma entrevista exclusiva com a Sandy, que fala com ineditismo sobre sua relação com a saúde e incentiva a realização dos exames de rotina.

“Fazer 40 anos é um marco na vida de uma mulher. É quando fazemos, periodicamente, mamografia e outros exames de diagnóstico. Por isso, convidamos a Sandy, que acabou de completar 40 anos, para retornar às capas da Capricho, em uma edição especial da revista com editorial direcionado para o público. É uma forma de unir entretenimento e conhecimento no Outubro Rosa da Dasa”, afirma Laura Esteves, VP de criação da DM9.


A estratégia digital criada para a ação contempla a publicação de conteúdos exclusivos sobre a campanha nas redes da Sandy e da apresentadora Ana Paula Padrão, que volta a ser parceira do Alta Diagnósticos, marca premium da Dasa. A jornalista empresta credibilidade e alcance para iniciativa e para a edição especial da Capricho, ampliando o público-alvo da estratégia.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o combate ao câncer de mama, que foi criado no início da década de 1990. A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover o conhecimento, contribuindo para a redução da mortalidade pela doença. O diagnóstico precoce aumenta em até 95% as chances de cura do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres no Brasil.

  1. Sociedade Brasileira de Mastologia. Outubro Rosa. Disponível em: Link


Sobre a Dasa

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 23 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 50 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado. Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 15 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de mil unidades no Brasil. A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão de saúde digital, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.

Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse o link.

Comments


bottom of page