top of page

Sasha Meneghel recria look icônico da mãe com tema Galáctika especialmente para o Baile da Vogue

Eudora, marca do Grupo Boticário, está presente nos eventos mais exclusivos e desejados do mundo. Durante o carnaval, isso se traduz em camarotes e, claro, no red carpet mais badalado do Brasil: o Baile da Vogue. Para materializar essa presença com muita informação e tendência de moda e beleza, Eudora conta com grandes parcerias, como ninguém menos do que Sasha Meneghel.

 



A fashionista prestigiou o evento com um look inspirado em uma produção galáctica do filme Xuxa e os Trapalhões, de 1989. A ideia une a tendência nostálgica do comeback dos anos 2000, que segue em alta, com o tema do Baile da Vogue: “Galáctika”. Para tornar o look ainda mais personalizado, Sasha encarou o desafio de uma criação que carregasse signos do icônico batom Matte Tint de Eudora Glam. O resultado é um look carregado de informação de moda e referências artísticas!


Para dominar a noite cósmica, Pedro Sales, estilista que assina o design usado por Sasha, apostou no prata e azul para as cores chave e no mix de materiais que brinca com a leveza da saia e a rigidez do corset estruturado. O stylist completou o look com o adereço que envolve desde o busto até o cabelo, criado a partir dos cristais da produção original de 1989. “Recriar um look icônico é sempre um desafio, mas também uma oportunidade de inovar e surpreender o público. Acreditamos que conseguimos honrar a produção original e ainda fazer transparecer toda a personalidade da Sasha. Utilizar um item de maquiagem como inspiração também foi uma delícia. A beleza e a moda caminham muito lado a lado e foi incrível participar dessa experiência de fundir os dois universos em uma única criação”, comenta Pedro Sales.




 

Já para a beleza, Rodrigo Costa investiu nos produtos Eudora que destacam o brilho único de Sasha de maneira elegante e criativa. A pele super iluminada cria o canvas perfeito para um olhar poderoso cheio de brilho dourado e marcado por um delineado marrom esfumado. A boca nude com acabamento em gloss dá o toque final à uma make sofisticada e atemporal.

 

Para Sasha, a parceria veio no momento certo. “O tema do Baile o tornou a ocasião perfeita para que eu recriasse um look icônico da minha mãe. Mas precisava deixar de um jeito que ficasse a minha cara, sem perder o meu próprio brilho. Por isso, o desafio de Eudora veio muito a calhar. Por mais que eu seja mais minimalista, eu amo maquiagem e, principalmente, batom! Acho que o look traz essa referência com o corset metalizado lembrando a embalagem do produto e a saia azul lisa remetendo ao acabamento matte do item”.

Todos os produtos estão disponíveis no e-commerce da marca e na plataforma Beleza na Web.


bottom of page