Saxofonista Marcelo Cardoso lança projeto musical SAXJUBA no dia 19, em Vigia

O Saxofonista Marcelo Cardoso é o autor do álbum virtual - Saxjuba, que contém 08 faixas e traz uma mistura de ritmos que vai do lundu ao jazz, mostrando todas as influências presentes em seu trabalho. O álbum CD que leva seu próprio apelido, surgiu de uma brincadeira de quando Marcelo era ainda estudante e vinha do município de Vigia (sua cidade natal) para as aulas de Música em Belém e as pessoas o identificavam fazendo relação com o peixe gurijuba, muito consumido em Vigia. Depois veio a junção do nome do peixe com o nome do instrumento (saxofone) - formando a palavra SAXJUBA.

A obra Saxjuba traz ainda um Ebook com as partituras e playbacks das composições para que outros músicos possam praticar e ter a sensação de tocar junto ainda que estejam distantes, ideia que surgiu quando Marcelo teve uma grande interação com seus seguidores nas redes sociais com o

vídeo de Frito no Veropa - que ainda estava em fase de experimentação e é uma das faixas do álbum. O músico obteve um retorno muito bom recebendo vídeos com várias versões de amigos e seguidores.



As composições inéditas do álbum são da autoria de Marcelo Cardoso em parceria com alguns músicos como: Misael Jr. fez o arranjo de Frito no Veropa. Em Drum&Bass da Matinta, um feat com Black Zion Man e Ytanaã Figueiredo - que faz os vocais e percussão. Na faixa Xablau, Gravada e produzida no Abbey Monsters Studio, feat com o guitarrista Rafael Guerreiro que também assina a produção musical do trabalho.A faixa PÍFARO 1000°C foi captada e produzida no DFstudio Darlan Faria.

Cada faixa do CD tem uma linguagem especial e contou com a participação de um grande time de músicos entre eles: Sara Moraes (violino), Fausto Santos (bateria), Adnelson Deodato (trombone), Harley Bichara (saxofone), Ilson cruz (trompete), Claudionor Amaral (clarineta) e João Pedro Pagliosa (flautim), além dos vocais de Cacau Novais, Ytanaã Figueiredo - que também faz a percussão - e Alexsander Núnez que apresenta rimas em uma das faixas. Tenho a honra de ter meus irmãos de som: Emmanuel Penna bateria e Dangle Freitas no baixo.

Todo o trabalho de captação masterização com Thiago Albuquerque no Studioz. O projeto foi aprovado em edital pela Lei PREAMAR DE CULTURA E ARTE e recebeu patrocínio, além do apoio de amigos por meio de uma rifa realizada por seus familiares e contribuição do amigo Fernando Nogueira.

O show de lançamento oficial acontecerá em Vigia no Tijucas Bar dia 19 de novembro.

Saxjuba será lançado em plataformas de streaming e no YouTube.


SOBRE O MÚSICO



Marcelo Cardoso é Professor, compositor e saxofonista natural do município de Vigia do Estado do Pará. Iniciou seus estudos musicais no Clube MUSICAL UNIÃO VIGIENSE (Fábrica de Artistas) em 1992 tendo como orientador Neto Barbosa. Em 1998 ingressou no Instituto Estadual Carlos Gomes fazendo parte da classe do Prof. Marcos Cardoso, no qual se formou no curso técnico, integrou ainda nos seguintes grupos: Banda Sinfônica, Quinteto de saxofones da Fundação Carlos Gomes e Quarteto K-ximbinho. Participações com os mesmos no Festival Internacional do Pará em: 2005, 06, 07,08) e teve a honra e privilégio de tocar com o grande e renomado compositor mundial JORGE ANTUNES.

Em 2003 assumiu a classe de saxofone do instituto estadual Carlos Gomes. 2006 ingressou no curso de graduação pela Universidade Estadual do Pará UEPA no qual é bacharel em saxofone tendo como professor doutor em saxofone Dilson Florêncio. Em 2011 se muda para o Estado do Amapá (Macapá) e assumi a classe de saxofone e música de câmara (prática em conjunto) e também atua como saxofonista com artista do estado no qual foi uma escola que agradeço muito. 2015 retorna há Belém como professor artísticos culturais em sua cidade natal e na capital em 2021 é empossado Técnico em música saxofone no Instituto Estadual Carlos Gomes está lançando um CD e E-book no qual trás e agrega toda essas vivências e com o intuito de trazer mais uma colaboração enquanto ao estudo desse instrumento que amamos que é o saxofone.


SERVIÇO:

O show de lançamento oficial do SAXJUBA acontecerá em Vigia no Tijucas Bar dia 19 de novembro.

Saxjuba será lançado em plataformas de streaming e no YouTube.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square