Sebastião Tapajós ganha homenagem no mês em que completaria 80 anos

Sebastião Tapajós teve sua trajetória marcada como um dos mais virtuosos violonistas do Brasil e do mundo. Falecido em outubro de 2021, ele completaria 80 anos no dia 16 de abril, e para homenageá-lo o Teatro do SESI realiza nesta quinta-feira (28), o Papo de Expertise – Eterno Sebastião Tapajós. O evento tem como público-alvo os estudantes de música e trabalhadores da indústria e dependentes, mas será aberto à comunidade em geral. Os ingressos serão gratuitos e distribuídos no dia do evento, a partir das 9h, somente na bilheteria presencial do Teatro.



O Papo de Expertise é uma programação realizada pelo Teatro do SESI desde 2019 voltada para o reconhecimento e valorização artística e intelectual de personalidades paraenses. Participarão do bate-papo artistas que tiveram suas vidas e carreiras marcadas pelo convívio com Tapajós. Nilson Chaves, Igor Capela e Márcio Jardim conversarão com a cantora e mediadora Lucinnha Bastos e vão revelar curiosidades sobre suas relações com o músico.


Além dos artistas, serão apresentados depoimentos de familiares, amigos e do violonista. A apresentação será gravada para posterior divulgação no canal do YouTube do Teatro do SESI.


Músico – A trajetória artística de Sebastião Tapajós começou aos seis anos de idade, quando ele iniciou no violão. Em 1952, com 10 anos de idade, ganhou o primeiro cachê. Aos 12 anos, em 1954, passou a trabalhar como violonista, tocando na banda santarena ‘Os Mocorongos’. Aos 16 anos veio para Belém onde teve aulas particulares de teoria musical até ir para o Rio de Janeiro fazer um curso intensivo de técnica violonística.


Foi com o virtuoso toque amazônico do violão que ele encantou o mundo a partir dos anos 1960, por meio de shows feitos em Nova York (EUA) e de álbuns gravados para países como Argentina e Alemanha. Além de um violonista excepcional, foi compositor e arranjador, deixando uma discografia com 61 álbuns lançados entre 1963 e 2011.



Serviço: Papo de Expertise – Eterno Sebastião Tapajós. O bate-papo será no dia 28 de abril, às 16h30, no Teatro do SESI. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria presencial no Teatro, a partir das 9h, na quinta-feira (28).




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square