top of page

Semana Criativa do projeto “Joias da Amazônia” destaca produção artesanal paraense

A Semana Criativa do projeto “Joias da Amazônia”, do Instituto Elabora Social, começa hoje (07/07) e vai até o próximo dia 11. Quinze artesãs paraenses participam da etapa de formação e pesquisa, que culminará na exposição das peças selecionadas durante a COP30, em novembro.  Autoridades locais, como a Secretária de Cultura do Estado do Pará, Úrsula Vidal Santiago de Mendonça, já confirmaram presença no evento,que pode ser acompanhado pela imprensain locohoje, a partir das 14h, no SENAI Getúlio Vargas, em Belém.

ree

A iniciativa integra mulheres de diversas regiões do Pará, incluindo a Região Metropolitana de Belém, Marajó e oeste do estado, com representatividade quilombola, ribeirinha e extrativista. As artesãs utilizam matérias-primas locais como sementes, fibras vegetais, escamas de peixe, cerâmica regional, borracha, palha de tucumã, ouriços, madeira e pó de mandioca. Durante a Semana Criativa, sucata de alumínio, fornecida pela Hydro, será incorporada às peças.

ree

Sete artesãs serão selecionadas para desenvolver a coleção oficial do projeto, a ser lançada em novembro no prédio histórico restaurado pelo Sistema FIEPA, no centro de Belém. A comercialização das peças terá a renda revertida integralmente para as artesãs.


SERVIÇO:


O quê: Semana Criativa do projeto “Joias da Amazônia”


Quando: 7 a 11 de julho


Onde: SENAI Getúlio Vargas -  Tv. Barão do Triunfo, 2806 - Marco.


Realização: Instituto Elabora Social


Patrocínio: Hydro


Apoio institucional: Sistema FIEPA e Jornada COP+

 
 
 

Comentários


bottom of page