Sesc abre inscrição para a 5ª edição do Imagens Cotidianas

O dia a dia da vivência amazônica em suas variadas interpretações visuais é a temática da 5ª edição do "Imagens Cotidianas", incentivo às artes visuais e fotografia/documentação fotográfica, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, cujo objetivo é fomentar e divulgar a produção paraense prioritariamente por meio virtual, considerando o contexto atual de restrições no qual ainda estamos imersos por conta da pandemia da Covid 19 como, também, valorizar a cultura amazônica a partir da criação e do olhar de quem vive esse cotidiano. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e vão até o dia 10 de abril de 2022 e serão recebidas exclusivamente pelo e-mail incentivosesc2022@gmail.com. O regulamento e ficha de inscrição estão publicados no site www.sesc-pa.com.br.



Nesta edição serão oferecidos seis incentivos de R$ 4.000,00(quatro mil reais), sobre os quais incidirão os impostos devidos, sendo dividida em duas categorias: Artes visuais, que contempla ensaios realizados em desenho, escultura, gravura, fotografia aplicada à arte, multimídia, performance,pintura e Fotojornalismo/Documentação fotográfica, que contempla ensaios cuja edição seja capaz de contar uma história/ideia/informação . Os ensaios das duas categorias devem ter sido realizados em território paraense entre 2016 e 2021, com temática centrada no cotidiano amazônico.

O incentivo, promovido pelo Sesc, por meio do Núcleo de Fotografia do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver -o- Peso, faz parte da programação cultural e educativa desenvolvida na instituição referenciada no acervo "Máquinas para filosofar", composto por 89 máquinas fotográficas e outros equipamentos manufaturados datados dos séculos XIX e XX em exposição permanente desde 2010 na Unidade, e que inspira a reflexão e as práticas aplicadas a fotografia e as artes visuais.

Os interessados precisam ser brasileiros ou naturalizados, comprovadamente residentes e domiciliados há pelo menos dois anos no Estado do Pará, e podem inscrever somente um ensaio que não tenha sido premiado anteriormente (serão aceitos ensaios já apresentados total ou parcialmente ao público por meio de exposições ou mídias diversas, desde que não tenham recebido premiações de qualquer espécie ou menções especiais). É vedada a participação dos ganhadores do Incentivo das versões de 2020/2021, mas os convidados e agraciados com menções honrosas e destaques nessas edições podem participar.

O resultado da seleção será publicado no site do Sesc no Pará até o dia 10 de maio de 2022.

Acesse www.sesc-pa.com.br e baixe o regulamento e a ficha de inscrição.

Serviço:

Imagens Cotidianas 2022- Incentivo às artes visuais e fotografias paraenses

Inscrições: até 10/04/2022

Regulamento e ficha de inscrição: www.sesc-pa.com.br

Informações: (91) 3084-0472 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)

(91)4005-9583 (Fale com o Sesc)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square