top of page

Sesc Ver-o-Peso inaugura a instalação Experiências do Olhar neste sábado (9)

Neste sábado (09), o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso abre para visitação do público a instalação Experiências do Olhar. A ação, que faz parte da etapa regional do projeto “Territórios de Memória e Patrimônio”, tem início às 10h, na área multiuso do 3º piso da unidade. Na ocasião, será realizada uma visita guiada com os presentes. A entrada é franca e a instalação segue com visitação aberta até janeiro de 2024.



Memórias pessoais e sociais, patrimônios e fluxos cotidianos foram registrados no Centro Histórico de Belém por meio de técnicas artesanais de fotografia, como os pincéis de luz e a pinhole, durante as oficinas conduzidas em abril no Sesc Ver-o-Peso pela fotógrafa e arte educadora Irene Almeida, que estimulou os participantes a criarem imagens a partir da leitura dos espaços da cidade entendidos como patrimônios culturais (materiais e imateriais), assim como a pensarem em suas próprias vivências e histórias pessoais, em seus espaços de memória.



Participam da instalação Felipe Mendonça, Gabriel Silva, Heron Pereira,Leo Jinkings,Isabela Navarro, Pamela Carneiro, Mauro Joaquim, Maria Helena Gomes, Suely Nascimento, Vanessa Costa e Yasmin Ribeiro.

O PROJETO

“Territórios de Memória e Patrimônio” é um projeto implementado nacionalmente pelo Sesc a partir de um conjunto de ações na área de Memória Social e Patrimônio Cultural tendo como propósito a “articulação entre histórias, memórias, territórios e identidades” a partir do entendimento de que “são as pessoas as responsáveis por amalgamar esses elementos expandindo seu sentido”, portanto um dos objetivos desse projeto é compartilhar essas múltiplas experiências e instigar pensamentos sobre os processos históricos e sociais brasileiros.

SERVIÇO

Sesc Ver-o-Peso inaugura a instalação Experiências do Olhar neste sábado

Data: 09/12/2023

Horário: 10h

Local: área multiuso do 3º piso do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523)

コメント


bottom of page