Shopping de Belém abre exposição em homenagem ao Círio de Nazaré

Mais um Círio de Nazaré se aproxima em Belém, momento de esperança, emoção e renovação de fé aos devotos da padroeira dos paraenses. Neste ano, em respeito à pandemia, as procissões ainda não ocorrerão presencialmente, mas nem por isso deixarão de ser vistas e sentidas. Para homenagear a cidade e aproximar os fiéis a maior festa religiosa do Brasil, o Boulevard Shopping realiza, gratuitamente, até o dia 10 de outubro, a Exposição "Sensações do Círio".


Com histórias de cultura e afeto, a partir de experiências sensoriais e registros da festividade, os clientes presenciarão traços das procissões do Círio e da Trasladação.



Quem visitar a exposição, por meio de vídeos e fotos reproduzidos em telões, poderá ver e sentir como é estar nos traslados. Além disso, a "Sensações do Círio" oportuniza diversas experiências sensoriais como, por exemplo, o barulho dos fogos, da pipoca sendo feita e os tradicionais brinquedos de miriti. Os fiéis poderão, ainda, ver a corda oficial das procissões de pertinho, amarrar fitinhas de promessa e levar o tradicional cartaz do Círio para casa.


"Esse é um presente aos paraenses. A programação é, sobretudo, uma oportunidade para que as pessoas vivenciem o Círio, já que as procissões ainda não podem ocorrer presencialmente", diz a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Cristina Oliveira.



Serviço:


A exposição "Sensações do Círio" é gratuita e está disponível no 3º piso do Boulevard Shopping, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, nº 771


Período: de 15 de setembro a 10 de outubro


Hora: das 10h às 22h

Posts Em Destaque
Posts Recentes