Shopping Metrópole promove ação voltada para a reabilitação neuropsicomotora
Com o tema “Construindo Pontes”, o Shopping Metrópole Ananindeua em parceria com a clínica Neurohability, buscam explorar a reabilitação neuropsicomotora e a inclusão, apresentando ao público os métodos e recursos mais utilizados na área e promovendo palestra que visa a conscientização em relação ao preconceito existente. O evento acontecerá neste sábado, 19, das 10h às 19h, no piso L2 do shopping.
De acordo com Daniel Estrela, analista de processos e qualidade da Neurohability, o objetivo do evento é ampliar a divulgação dos métodos e serviços oferecidos na neuroreabilitação e que tem ajudado inúmeras crianças e seus responsáveis a terem uma melhor qualidade de vida. “Vamos apresentar através de stands os métodos que trabalhamos na clínica, como por exemplo a neuropsicologia, o MIG, Bobath, Treinamento Parental, brinquedoteca, TREINI, ABA, Therasuit, Equoterapia, entre outros, de acordo com a necessidade de cada paciente e com a melhor qualificação que existe na região”, ressalta Daniel.

Além dos stands, uma palestra com o tema “Inclusão e Capacitismo” será realizada para conscientizar o público sobre determinadas expressões e discursos obsoletos derivados do preconceito. “A metáfora das "pontes" utilizada no tema do projeto, simboliza a conexão e a união entre diferentes aspectos, no caso, a reabilitação neuropsicomotora e a inclusão. Isso representa o desejo de superar barreiras e estabelecer ligações positivas entre essas áreas”, explica Monizze Carleto, CEO da Neurohability.
Para Monizze, a união dos conceitos de reabilitação neuropsicomotora e inclusão num único tema ressalta a abordagem holística que a clínica adota para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A reabilitação neuropsicomotora abrange uma gama diversificada de técnicas e terapias para melhorar a funcionalidade física e mental. A inclusão, por sua vez, enfatiza a importância de criar ambientes que acolham a diversidade”, pontua.

Para Yughen Angheben, gerente de marketing do Shopping Metrópole, explorar esses temas fortalece a conscientização e contribui com uma sociedade mais inclusiva. “Isso reduz o preconceito em relação às condições neuropsicomotoras existentes e desmistifica ideias criadas pela sociedade baseadas na falta de informação. Realizar uma ação como essa num shopping tem um alcance ainda maior devido ao público diversificado que frequenta o local, o que aumenta a eficácia do projeto”, conclui.