top of page

Shopping Metrópole recebe segunda edição de Festa Literária

O Shopping Metrópole Ananindeua recebe a “2ª edição do Fli Ananin: Festa Literária de Ananindeua – Entre rios e livros, múltiplas histórias e uma só voz”. O evento acontece de 7 a 9 de junho, das 10h às 22h, e busca valorizar a literatura regional de forma inclusiva e participativa, promovendo a troca de ideias, aprendizado e celebração da expressão literária, assim como o acesso à diversidade de livros e estímulo à leitura entre os habitantes de Ananindeua e áreas adjacentes.

Uma vasta programação espera pelo público, como rodas de conversas com escritores mirins, oficinas de criação de personagens, oficinas de colagens, palestras, contação de histórias, mesa redonda, peça teatral, teatro de fantoches, coral infantil, sessão de autógrafo com o escritor convidado Ayrton Souza, apresentação de carimbó, shows musicais, roda de capoeira, recitais de teclado e violão e muito mais.



O evento também busca incentivar a doação de livros para bibliotecas comunitárias, promovendo a leitura e criando espaços culturais enriquecedores nas comunidades, permitindo o acesso a obras diversas e estimulando a criação literária local. “Além disso também temos nosso compromisso com a acessibilidade, incluindo recursos táteis, materiais em braile, assistência para pessoas com deficiência visual, instalações acessíveis para cadeirantes e tecnologias que garantem a participação de todos os públicos, incluindo legendagem para surdos e ensurdecidos”, ressalta um dos organizadores do evento, Milton da Rocha.

“Podemos destacar as ações educativas que antecedem os dias da festa, que acontecem no Abacatal, área quilombola do município, e em um ponto de cultura no bairro de Águas brancas, além da perspectiva ribeirinha/insular com assento de uma mesa na programação da feira”, acrescenta Milton.

Dentre os convidados da festa estão os escritores Ayrton Souza e Monique Malcher, o quadrinista Gidalt Jr. e a jornalista Elizandra Souza. Dois grandes nomes da literatura paraense serão homenageados: Jetro Fagundes e Rejani Aguiar. A expectativa é que 9 mil pessoas participem da programação. “É uma imensa alegria poder receber um evento que valoriza e incentiva a leitura de uma forma acessível e que inclui todos os públicos. Estamos disponibilizando toda a estrutura necessária para que seja um sucesso e que o público tenha a melhor experiência possível”, destaca Renata França, superintendente do Shopping Metrópole Ananindeua.


Serviço - 2ª edição do Fli Ananin: Festa Literária de Ananindeua – Entre rios e livros, múltiplas histórias e uma só voz

Data: 7 a 9 de junho

Horário: 10h às 22h

コメント


bottom of page