A Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), está com inscrições abertas para processo seletivo de vagas de trabalho direcionadas às mulheres no Pará. A iniciativa faz parte do projeto ‘Solar de Portas Abertas’, que tem como objetivo o acolhimento do público feminino para cadastro no banco de talentos da companhia.
O encaminhamento das candidatas será feito por meio da Usina da Paz de Icuí-Juará, coordenado pela Secretaria de Estratégia de Articulação da Cidadania (SEAC), o que facilitará o acesso das candidatas ao recrutamento da empresa. A primeira fase da seleção será realizada pelo projeto social, no dia 25 de maio.
Neste primeiro momento, iremos apresentar a Solar e a força que o protagonismo feminino vem tomando nas nossas operações. As interessadas nas vagas receberão informações sobre as oportunidades em aberto, com momento de integração e incentivo para realização de cadastro na plataforma GUPY. Após recrutamento dentro do sistema, as candidatas pré-selecionadas participarão da segunda fase do processo que é a seleção na unidade da Solar Coca-Cola de Belém.
“A ‘Solar de Portas Abertas’ é uma ação facilitadora da nossa empresa, que ganhou bastante força em 2023 e que queremos potencializar ainda mais este ano, fortalecendo a marca empregadora da Solar na Região Norte. O projeto garante um processo seletivo mais humanizado, seja para vagas temporárias ou permanentes. Nesses momentos de conexão com a comunidade, procuramos realizar um acolhimento das mulheres que querem uma chance no mercado de trabalho, com ativações e aproximação onde a nossa empresa está inserida. Queremos atender principalmente as mulheres das comunidades circunvizinhas da Solar, pensando em gerar oportunidade primeiro em nosso entorno”, explica Luiza Mamede, Gerente de RH da Regional Norte da Solar Coca-Cola.
Comments