top of page

Som Livre tem 10 artistas indicados ao Prêmio Multishow 2023

Nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, o Prêmio Multishow anunciou os finalistas da edição 2023. Entre os indicados estão 11 artistas da Som Livre, que concorrem em sete categorias: Artista Revelação, Sertanejo do Ano, Hip Hop do Ano, Rock do Ano, Samba e Pagode do Ano, Cristã do Ano e Instrumentista do Ano.


Na categoria Revelação Latam Airlines do Ano, o cantor e compositor Thiago Pantaleão - uma das principais promessas do pop nacional - foi reconhecido entre os contemplados. Já Jonathan Ferr, pianista afrofuturista que tem ressignificado o jazz pela sua proposta de deseruditização e pelo mix com outros gêneros musicais, está entre os Instrumentistas do Ano. O hitBallena”, do rapper Vulgo FK, figura entre os seis finalistas da categoria Hip Hop do Ano. Clovis levou a canção “Ninguém Explica Deus”, em parceria com o também cantor gospel Ton Carfi, para a disputa de Cristã do Ano.


Na categoria Samba e Pagode do Ano, a gravadora celebra o sucesso de “Lapada Dela (Ao Vivo)”, do grupo Menos É Mais em parceria com Matheus Fernandes, que recentemente conquistou um inédito feito para o gênero musical ao alcançar o TOP 3 do Spotify Brasil, com mais de 200 milhões de streams. A eterna rainha Marília Mendonça, por sua vez, também foi lembrada na mesma categoria e está presente na indicação de “Insônia”, como participação especial na faixa de Ludmilla.

Outro grande destaque vai para a banda Planet Hemp, que figura com duas indicações na categoria Rock do Ano pelas tracks “DISTOPIA” (ft. Criolo) e “TACA FOGO”, ambas do álbum “JARDINEIROS”, lançado pela Som Livre em outubro de 2022. Já entre as seis indicações para o prêmio de Sertanejo do Ano, a Som Livre ocupa três lugares e prova que é o grande celeiro do gênero musical. Entre as músicas nomeadas estão “Dói”, de Jorge & Mateus, “Oi Balde (Ao Vivo)”, de Zé Neto & Cristiano, e “Narcisista (Ao Vivo)”, das gêmeas Maiara & Maraisa.

A cerimônia do Prêmio Multishow acontece no dia 7 de novembro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Veja abaixo a lista completa dos artistas indicados da Som Livre:

Revelação Latam Airlines do Ano

Thiago Pantaleão

Instrumentista do Ano

Jonathan Ferr

Hip Hop do Ano

“Ballena” - Vulgo FK, MC PH, Veigh e Pedro Lotto

Cristã do Ano

“Ninguém Explica Deus” - Clovis e Ton Carfi

Samba e Pagode do Ano

“Lapada Dela (Ao Vivo)” - Menos É Mais e Matheus Fernandes

Sertanejo do Ano

“Dói” - Jorge & Mateus

“Oi Balde (Ao Vivo)” - Zé Neto & Cristiano

“Narcisista (Ao Vivo) - Maiara & Maraisa

Rock do Ano

“DISTOPIA” - Planet Hemp e Criolo

“TACA FOGO” - Planet Hemp

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

Comments


bottom of page