top of page

Spotify celebra a música em 2023 com festa em São Paulo

O Spotify realizou ontem, 5, a primeira Festa Spotify no Brasil para celebrar quem fez a música em 2023, em São Paulo. O evento reuniu artistas que movimentaram o Spotify Charts no Brasil e no mundo, ocuparam as playlists editoriais da plataforma e marcaram a Retrospectiva Spotify neste ano. Antes da festa, que contou com um DJ set especial de LUDMILLA, grandes nomes passaram pelo glamouroso tapete do Spotify.

FOTOS: Bruno Di Torino/Spotify

Primeira brasileira a ter uma parceria com Taylor Swift - a única artista internacional no Top 10 mais escutados no Brasil de acordo com a Retrospectiva Spotify - teve homenagem feita pela sertaneja Paula Fernandes, que atravessou o tapete com um look Atelier Versace inspirado em uma produção da americana para o Grammy 2016: de saia longa e franja. Representando o crescente movimento musical que mistura referências urbanas ao sertanejo raíz - funknejo -, Zé Felipe e Virginia chegaram com looks coordenados e os rostos cobertos por capacetes pretos, inspiração em seu recente EP Coloca O Capacete.


O time feminino contou ainda com a presença de Marina Sena, Mc Dricka, PRISCILLA, Karol Conká, Elba Ramalho, além de Majur, POCAH e Lauana Prado, que já estiveram entre as artistas femininas contempladas em EQUAL, uma iniciativa global do Spotify que promove a participação de mulheres da composição à produção musical. A cantora e compositora Urias desfilou com um vestido combinando com suas meias vermelhas, ela foi a estrela global de GLOW em junho, programa de música desenvolvido para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e promover a equidade em áudio no mundo todo.


FOTOS: Bruno Di Torino/Spotify

Veigh, que ocupa duas posições entre os TOP 5 álbuns mais escutados no Spotify no Brasil em 2023 com Dos Prédios Deluxe e Dos Prédios, além de estar no TOP 10 de artistas mais ouvidos no Brasil este ano, também compareceu, junto de outros nomes que circulam entre o rap, o trap e o funk, como L7NNON e MC Hariel. Veigh fez parte do programa de música do Spotify RADAR Brasil, uma extensão do programa global de desenvolvimento de artistas emergentes do Spotify, e ocupou o #1 do ranking global de mais escutados na plataforma em maio deste ano.

Além disso, Nattan, Murilo Huff e Felipe Amorim - três nomes que configuraram entre os Top 50 artistas mais escutados deste ano -, BNegão, Carol Biazin, DUDA BEAT, Gaby Amarantos, Gustavo Mioto, HODARI, Jaloo, Kyan, Lellê, Luan Pereira, Mumuzinho, Mc Danny, Rachel Reis, Sorriso Maroto, Tasha & Tracie, Tz da Coronel e Xênia França, outros grandes artistas que marcaram a música neste ano, também celebraram este momento com o Spotify.

bottom of page