Supernova estreia com shows lotados no primeiro dia do Rock in Rio Brasil 2022

No primeiro riff de guitarra de Fernanda Lira, a banda Crypta, mostrou que o metal ia comandar a estreia do Supernova, palco do Rock in Rio Brasil 2022, que teve curadoria do Filtr, plataforma de entretenimento da Sony Music. A banda - que conta ainda com Luana Dametto (bateria), Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi - é uma das poucas de death metal formada só por mulheres. No show, elas apresentaram o melhor do gênero, fazendo o público tirar o pé do chão. Entre os sucessos tocados estavam "Kali", "Dark Night of the Soul", "Starvation'' e "From the Ashes".

Em seguida, a banda Surra subiu ao palco e colocou o público para cantar junto com “Escorrendo pelo Ralo”, no melhor estilo do trash/punk. O power trio original de Santos (SP) formado por Leeo Mesquita (vocal, guitarra), Guilherme Elias (baixo, vocal) e Victor Miranda (bateria), tocou “Ninho de Rato”, “Brasileiro, Otário e Triste”, “Gole de Ácido”, fechando com “Bom dia Senhor”.

O público já estava aquecido e querendo mais quando o Matanza Ritual entrou em cena. O time de estrelas do rock pesado nacional foi reunido neste grupo, liderado por Jimmy London (ex-vocalista do Matanza) e tendo ainda Felipe Andreoli (baixista do Angra), Antônio Araújo (guitarra do Korzus) e Amilcar Christófaro (baterista do Torture Squad). No setlist, os hits do Matanza, como “Remédios demais”, “Clube dos Canalhas”, “Tempo Ruim”. A banda fechou com “Ela Roubou Meu Caminhão” e levou o público presente à catarse,com todos cantando junto e revivendo o ritual que sempre acontece quando Jimmy está presente.


A estudante Samantha Nossar tirou a sorte grande. Com 20 anos, ela foi assistir pela primeira vez o show do Matanza Ritual - grupo do qual é fã desde os oito anos de idade - no Palco Supernova do Rock in Rio 2022. E saiu nâo só com a camiseta com o vocalista Jimmy London, como ainda encontrou com ele no camarim e tirou foto antes dele seguir para o estúdio do Multishow para comentar o line up do palco Mundo. “Ganhei o dia!!!” Comemorava Samantha.

A primeira noite do Supernova fechou com a atração mais esperada do festival:: a estreia do Ratos de Porão no Rock in Rio 2022. João Gordo, acompanhado pelos companheiros Jão (guitarra), Boka (bateria) e Juninho (baixo), fez um show histórico, mostrando porque, a banda, com 40 anos de estrada, ainda é a maior banda punk rock do underground brasileiro. Em uma apresentação icônica, o grupo convocou a massa para cantar, gritar e protestar. Assim que subiu ao palco, o baixista Juninho pendurou uma bandeira do Movimento dos Sem Terra que o acompanha nos shows.

"Eu acompanho o movimento desde os anos 1990 e esta bandeira está novinha, ganhei de um amigo, de um assentamento em Recife. Como não sabia se a bandeira seria vetada, fiz questão de vestir a camisa. “Estamos em um momento em que é importante ter um posicionamento”, afirmou o baixista.


Entre os hits tocados, estavam "Conflito Violento”, “O vira-lata”, “Jornada Para O Inferno”, “Neonazi Gratiluz”, “Necropolítica”, esta última do novo trabalho, lançado recentemente.

O sábado vai ser a nota do trap e do rap no Supernova. Ike abre o palco às 15h30, seguido por HIosaki (16h30), Yunk Vino (17h30) e Mc Poze do Rodo, com o convidado Bielzin (18h30). O encerramento fica por conta do baiano Teto, às 19h30.


Sobre Filtr

O Filtr - originalmente marca global de playlists da Sony Music - evoluiu no Brasil e se tornou uma plataforma de entretenimento, que une diversas iniciativas para aproximar artistas e fãs, como um canal no Youtube, que hospeda conteúdos originais e exclusivos, uma incubadora de novos talentos e uma plataforma de co-criação de conteúdo que oferece recompensas aos usuários. As playlists Filtr estão disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com cerca de 10 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca Filtr Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

SERVIÇO PRIMEIRO FIM DE SEMANA

02/09 (sexta) - Crypta (16h30), Surra (17h30), Matanza Ritual (18h30), Ratos de Porão (19h30)

03/09 (sábado) - Ike (15h30), Hiosaki (16h30), Yunk Vino (17h30), Mc Poze do Rodo convida Bielzin (18h30), Teto (19h30)

04/09 (domingo) - ConeCrewDiretoria (16h30), WC No Beat e convidados: Felp22, Hyperanhas e Mc Th (18h) , Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU (19h30).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square