top of page

Tenista paraense é campeã brasileira no Interclubes realizado em Curitiba


A tenista Gabriela Soares, AP, brilhou no Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI,realizado recentemente em Curitiba (PR). A jovem tenistas de 14 anos sagrou-se campeã na partida realizada no último dia 15 de setembro, nas quadras do Clube Curitibano, onde enfrentou Giovanna Diniz (Aeroclube-RN) e ganhou com as parciais de 6/1 e 7/5. Ela também fez dupla com a própria Giovanna e as duas levaram o título máximo nessa categoria.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Participaram do evento 550 atletas de 64 clubes de todo o Brasil.

A tenista tem um currículo recheado de vitórias. Foi campeã do Fest Tênis Belém por três vezes (2021/22/23), do Açaí Bowl 2023; campeã do Torneio Set Point 202; campeã 1ª Classe Feminina AP 2022 e 2023, entre outros.



Conta que pretende ir longe na modalidade. Seu projeto pessoal é jogar na 1ª divisão universitária americana e, em seguida, atingir o nível profissional. Gabriela ressalta que esse sonho só é possível graças ao apoio que tem da família e do clube.

“Nada disso seria possível sem o apoio da AP, onde faço parte de um projeto maravilhoso que tem contribuído diretamente para todos os meus resultados. E sem o apoio de meus pais que sempre me incentivaram desde muito cedo. Tenho o meu pai, Augusto Soares, como meu principal mentor.”, destaca a tenista.


Comments


bottom of page