top of page

Tenista paraense ganha torneio da CBT em Feira de Santana (BA)

O jovem tenista Eduardo Lima, 17 anos, trouxe para o Pará o título de campeão do G1 CBT (Confederação Brasileira de Tênis) Sub-18, torneio realizado na cidade de Feira de Santana (BA), no período de 23 a 27 de outubro. O atleta é uma das revelações da Assembleia Paraense na modalidade. A partida final do torneio foi contra o dono da casa, o tenista baiano Gabriel Godoy. A vitória de Eduardo veio depois de ganhar as parciais por 6x4 e 6x2. Segundo o atleta, o torneio foi bastante disputado, pois contou com tenistas de destaque nas categorias juvenis. “Foi um torneio muito bom, com ótimos resultados nos jogos. E o nível estava alto! Foi uma ótima experiência”, destaca. Eduardo disputou três jogos até o título e ganhou todos. Por ter sido campeão, o tenista conquistou 130 pontos no ranking da CBT.


Eduardo começou a jogar tênis aos 9 anos e a competir em torneios, aos 10. O interesse pelo esporte surgiu vendo o pai jogar. “Ele começou cerca de seis meses antes de mim. Acabei gostando e entrei em sequência. Comecei a me aprofundar e decidi competir. A partir desse momento, o foco foi total no tênis. E pretendo seguir carreira no tênis profissional.”, diz o atleta. Atualmente, Eduardo vem jogando competições internacionais ITF Juniors. Este ano, teve sua primeira experiência na chave principal de um torneio profissional, o Future M15 (com pontuação no ranking ATP), realizado na AP, em Belém.

Principais Resultados de Eduardo Lima - Campeão Finals Rio de Janeiro RJ 2022 - Campeão Duplas Interclubes Belo Horizonte MG 2023 - Campeão Brasileiro CBT G1 Feira de Santana BA 2023 Circuito Rota do Sol 2022 - Campeão Simples e Duplas Maceió - Campeão Simples e Duplas Salvador (Etapa Farol da Barra) - Campeão Simples e Duplas Salvador (Etapa Senhor do Bonfim) - Vice-campeão Simples Recife - Vive-campeão Simples João Pessoa - Vice-campeão Duplas Fortaleza Açaí Bowl Belém - Campeão Simples e Duplas 2021 e 2022 Melhor Ranking Juvenil 5 do Brasil 2022 Representa o Estado do Pará na Copa das Federações (Campeonato de equipes Nacional)

Commentaires


bottom of page