Terceiro dia da 25ª edição da Feira do Livro será voltado para as Vozes da Inclusão

Esta segunda-feira (29) será o dia das Vozes da Inclusão na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, abrindo espaço para discussões sobre o tema. Na Arena das Artes, serão realizadas apresentações musicais, teatrais, de dança, cortejo inclusivo e outras atividades para o público infantil. Os serviços de audiodescrição, tradução em Libras e visitas guiadas para pessoas com baixa visão, feitos desde o primeiro dia de evento pelo projeto Lamparina Acesa, do Núcleo de Pesquisa Culturas e Memórias Amazônicas (Cuma) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), seguirão até o fim da 25ª edição da Feira.



Já na Arena Multivozes, a programação inicia às 9h30, com a conversa “O lúdico na formação do cidadão”, com Thays Reis e Ednaldo Britto. Haverá também uma intervenção artística de dança em cadeira de rodas, do Núcleo de Oficinas Curro Velho. À tarde, a partir das 14h, serão realizados os encontros “Poéticas afetivas na família de autistas artistas” e “Língua de sinais inclusão: conversas sobre mitos, cultura e educação”. Já o Sarau na Feira – “Para acender palavras” ocorre às 16h30.


Na sequência, haverá uma mesa de conversa sobre Leitura Inclusiva, com Giselle de Mello, Thaiane Martins e Amanda Barros. O destaque do Encontro Literário, que inicia às 19h, na Arena Multivozes, é a influenciadora digital PcD Clarinhamar, do Distrito Federal, e Telma Cunha, do Pará, que vão falar ao público sobre inclusão e diversidade. Na Arena Externa, quem se apresenta é a banda de reggae maranhense Tribo de Jah.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square