top of page

Thaís Macedo apresenta o álbum "Mil Maravilhas vol. 1"

A cantora Thaís Macedo mergulha novamente no pagode para anunciar o álbum "Mil Maravilhas vol. pela Som Livre. Com quatro faixas já conhecidas pelo público e outras quatro inéditas, sendo duas delas com participações de Mumuzinho e Suel, a artista dá continuidade ao projeto gravado no estúdio da gravadora em meados de 2023 e já anuncia que, ainda neste ano, lançará a terceira e última parte do disco.

“Esse é meu primeiro álbum dentro do pagode e eu quis, nesse primeiro momento, mostrar quem é a Thaís e um pouco mais da minha personalidade. O álbum foi produzido pelo Bruno Cardoso e pelo Lelê, que são produtores com os quais eu já me identificava e já tinha vontade de trabalhar há algum tempo. A gente deu uma provinha no primeiro EP de como seria o trabalho como um todo e agora nessa segunda etapa a gente mostra mais um pouquinho da minha nova fase”, comenta Thaís.

“Aceito Seu Jogo”, faixa destaque em colaboração com Mumuzinho, é um envolvente pagode romântico que traz um clima leve e apaixonante. A colaboração foi escolhida a dedo pela artista “Mumuzinho é um cara que dispensa comentários, eu acompanho ele desde o ínicio de sua carreira e sou fã de tudo que ele já fez até aqui, o admiro como artista e como pessoa. É um presente tê-lo nesse trabalho”, afirma Thaís e completa: “Ele agregou bastante com a interpretação dele, embora seja uma música muito romântica ele chega com toda a sua animação e espontaneidade. Estou muito feliz e não vejo a hora de entregar essa música para o mundo, uma das minhas maiores apostas desse álbum”.



Dividindo o microfone com Suel, “Lá vamos nós” é uma música que traz um balanço e uma alegria diferente para o álbum. “Suel foi um presente não só como a participação como também a faixa que é uma música dele, não teria outra pessoa para estar junto comigo nessa e o resultado ficou sensacional”, diz a cantora.

A paixão de Thaís pelo samba é uma herança que vem desde o seu berço. Com um amor incondicional por esse gênero musical, ela já teve a honra de compartilhar os palcos da vida ao lado de renomados artistas, como Thiaguinho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Roberta Sá e Mart'nália. Thaís é uma mulher negra, independente e destemida, dotada de um talento vocal único. Em 2022, ela deu um passo significativo em sua carreira ao assinar contrato com a Som Livre, pela qual lançou os EPs "Papo Reto," "Papo Reto Deluxe," e "Resenha das Minas".

“Mil Maravilhas vol.1” - Thaís Macedo

Lançamento Som Livre - 01 de novembro/2023

  1. Aceito seu jogo part. Mumuzinho (faixa foco)

  2. Eu Querendo Ou Não

  3. Virou Passado part. Marvvila

  4. Lá Vamos Nós part. Suel

  5. Vai Sonhando

  6. Perdeu um Mulherão part. Caju pra Baixo

  7. Mil Maravilhas

  8. Exclusiva

Sobre Thaís Macedo

Nascida em Macaé, Thaís Macedo foi criada desde pequena em um ambiente musical com pai músico e compositor e tia cantora, e até hoje, a prática de karaokê é a atividade preferida entre a família. Começou a cantar no coral da escola e nunca mais parou. Formada em produção musical, a artista iniciou sua carreira de intérprete cantando em bares e restaurantes na noite de Rio das Ostras. Ao mudar-se para o Rio de Janeiro, mergulhou na música como profissão e se tornou a personificação da mulher empoderada, que traz a musicalidade no sangue, o pagode no coração e o samba no pé.

Mulher negra, independente, corajosa e dona de um vocal ímpar, Thaís já dividiu os palcos da vida com artistas consagrados como Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart'nália, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares. Assinou com a Som Livre em 2022 e lançou seu primeiro grande trabalho solo: o EP “Papo Reto”, que conta com três faixas inéditas, entre elas uma parceria com a rapper Bivolt. A artista entrega uma sonoridade jovem e pop, que traz um mix de pagode, samba e R&B, em letras com mensagens românticas, empoderadas e também animadas. O projeto apresenta composições autorais de Thaís, que percebeu a necessidade de escrever as próprias músicas quando não se viu representada nas letras das canções. Posteriormente, Thaís lançou ainda a versão estendida do trabalho, com a faixa inédita “Impostor” como faixa foco do EP “Papo Reto Deluxe”.

Já em 2023, a artista abriu seu ano musical com o EP “Resenha das Minas”, que trouxe Thaís no comando de uma roda de samba gravada no Rio de Janeiro composta exclusivamente por mulheres - vocais e banda -, com o repertório embalado por sucessos de ídolos como Belo e Sorriso Maroto. Em setembro, a cantora apresentou o primeiro EP do projeto de inéditas “Mil Maravilhas”, composto de quatro faixas autorais e participações de Marvvila e Caju Pra Baixo.

bottom of page