Thalita Rebouças livro em Belém no dia 23 de setembro

Natali nasceu no dia 25 de dezembro, mas a data está longe de ser a sua favorita. Definitivamente, essa capricorniana teimosa não gosta de fazer aniversário no Natal. Ela odeia rabanada, odeia tender, odeia arroz com passas, odeia ter a obrigação de sorrir nas fotos da família e acha que um pinheiro falso enfeitado com pisca-pisca é a coisa mais cafona do mundo. Ainda assim, Natali escolheu a noite de Natal para contar às pessoas que ama o seu grande segredo: ela gosta de meninas. Alguns anos se passam, entretanto, e, em meio às briguinhas familiares e trocas de presentes, o momento perfeito nunca aparece.


Em Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo, seu primeiro romance sáfico, Thalita Rebouças, um dos maiores nomes da literatura jovem brasileira, narra as aventuras dessa personagem que tenta, a todo custo, lidar com as descobertas da adolescência. Essa jornada, porém, nunca é fácil! Ao longo das páginas do livro, Natali vai precisar entender seus desejos, encarar o medo da rejeição, enfrentar suas inseguranças e lidar com as expectativas do primeiro crush, tudo isso enquanto vivencia uma série de questões familiares. Por sorte, ela pode contar com as palavras tão sensatas e a indispensável ajuda de Renato, seu fiel escudeiro ― e terapeuta!



“Nesta linda história de descobertas e amor, me vi — como mulher, gay, filha, mãe e irmã — inúmeras vezes não só na Natali, mas em várias personagens da vida dela. O nome disso é ‘representatividade’. Aprendi que essa palavrinha salva vidas”, escreve Fernanda Gentil na quarta capa do volume. “Que, com a sua força, este livro chegue em todos os cantos do mundo para jogar luz e salvar todas as Natalis que existem por aí. Definitivamente necessário! Definitivamente para toda a família!”


Com mais de 20 títulos publicados, mais de 2 milhões de exemplares vendidos e obras traduzidas em países como França, Espanha e Alemanha, Thalita Rebouças comprova mais uma vez o seu talento para dialogar com o público jovem. Em Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo, ela aborda temas atuais e urgentes, sempre com o seu humor característico e sua grande sensibilidade.


Thalita Rebouças é carioca de 1974 e, quando criança, se autodenominava “fazedora de livros”, pois adorava brincar de ser escritora. Jornalista de formação, acabou optando por abandonar as redações para se dedicar à literatura. Ela mantém contato diário com seus leitores pelas redes sociais. Seus livros viraram jogo de tabuleiro, peças de teatro e filmes como Fala sério, mãe!, Pai em dobro e Tudo por um pop star.


SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO LIVRO "NATALI E SUA VONTADE DE AGRADAR TODO MUNDO"

LOCAL: LIVRARIA LEITURA- SHOPPING PÁTIO BELÉM

DIA: 23/09/2022

HORA: 19HS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square