O nome do Projeto é BREGA POP PART I. O BREGA em alusão às músicas paraenses no geral como Brega, Calypso, Tecnomelody, Lambada, Merengue, Guitarrada, Carimbó etc. E o POP em alusão à música POP mesmo.
Tom escolheu esse ritmo pois nele está se encontrando como artista e fez parte da infância e adolescência e é um marco cultural do Pará, estado onde nasceu.
Ele teve Beyoncé como maior inspiração em relação a como fazer tudo com excelência ao participar de todo processo criativo do projeto. Joelma,Gaby Amarantos, NEGA LORA,Wanderley Andrade, Teddy Max, Valéria Paiva, Viviane batidão, Nelsinho Rodrigues, Companhia, Kassikó, Loirinha, Zaynara, Caferana, Tá na Cara, Vendaval, Fruto sensual, Os Brothers, Banda Amazonas, Kim Marques,Açai Pimenta, Jurandy, Manu Batidão, Banda Batidão, Banda Calypso, Calypso do Pará, Banda Brega Pop, Mega Pop Show,AR-15, Rebeca Lindsay, Alberto Moreno, Gang do Eletro, Keylla Treme, Leona Vingativa, Ravelli, Rischter, Warilou, Beto Barbosa, Roberto Villar, Xeiro Verde,007 são minhas inspirações para produção das músicas.
Tom planeja esse projeto desde 2020 há quatro anos. São 07 músicas, 04 autorais e 03 regravações de bregas que marcaram a sua vida. As músicas trazem letras sobre a cultura paraense, a natureza, amor, paixão, amizade, família, resiliência etc.
Todas as músicas são produzidas pelo produtor Alessandro Sax que produz seus trabalhos musicais desde 2014 e ele não poderia ficar de fora do projeto.
Palco e iluminação é da empresa SDB que com o seu profissionalismo sempre está a apoiar os artistas regionais.
O Projeto das estruturas de triângulo que rodeiam o palco foram feitas pela arquiteta Alessandra Pompeu e confeccionada artesanalmente pelo padrasto dele com material de tubo PVC pois a verba não daria pra fazer com aço galvanizado, por exemplo, que é o triplo do preço.
Para a captação das imagens, registro e edição do projeto, foi escolhido o Joelson Sousa da empresa JÁ Filmes, eles estão fazendo um trabalho incrível com outros artistas e abraçaram o Brega Pop com todas as forças.
Os dançarinos São Michel Negrito, Vinni, Beyorge e Vitor Shinoda que estão com Tom Ferreira desde sempre e são profissionais incríveis e abrilhantaram o projeto com seus talentos.
A locação foi os fundos do Hotel Carajás, o local foi escolhido por que o artista cresceu as margens desse rio, onde sua família reside até hoje, Tom andava de canoa, tinha um contato próximo com os animais, com a natureza e não teria como ser em outro lugar, o cenário perfeito.
O apoio dos amigos íntimos, da família e do marido João Pedro que está dando suporte em tudo, foi essencial para o projeto acontecer.
O Projeto foi lançado em abril na sala de Cinema do Circuito Cinema do Partage Shopping em Parauapebas-PA, 70 pagantes compareceram.
Atualmente o projeto conta com mais 40 mil streams nas plataformas digitais e está se tornando viral no Instagram, sendo reconhecido por personalidades famosas da Música paraense, como Viviane Batidão, Aninha Odalisca, Francy Ribeiro, Nega Lora e banda Mega Pop Show.
O sonho deste artista é levar a música paraense para o Brasil e o mundo.
Quem quiser acompanhar mais sobre a produção desse projeto audiovisual pode me seguir no Instagram @cantortom. Lá temos atualizações, agendas de shows e tudo sobre quando sairá a data de lançamento do projeto.
Comments