Tommy Hilfiger anuncia parceria global 'Play it Forward' com Shawn Mendes

Tommy Hilfiger tem o prazer de anunciar sua parceria intitulada "Play it Forward" com o cantor canadense Shawn Mendes que busca, a partir de uma visão compartilhada construir um futuro melhor. A colaboração começará com Shawn Mendes como o rosto da campanha global de 2022, intitulada "Classics Reborn", que foca em peças feitas com materiais mais sustentáveis. Além disso, ao longo de sua próxima turnê Mundial, Shawn Mendes usará peças mais sustentáveis e personalizados da Tommy Hilfiger. A marca também fará uma doação de US$ 1 milhão com objetivo de ampliar os esforços para minimizar o impacto ambiental da turnê. A parceria resultará em uma coleção cápsula co-criada em parceria com o cantor, que reimaginará o estilo atemporal de forma mais sustentável por meio de inovações de materiais reciclados e novos, e práticas de design e moda circular. A coleção tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023.


"Shawn não é apenas um músico multitalentoso, ele também representa uma nova geração de Futuremakers que entendem a necessidade de ação", diz Tommy Hilfiger. "Ao unir forças com Shawn para aprender, compartilhar e inovar, podemos construir sobre o que já alcançamos e levar nossa jornada de sustentabilidade para o próximo nível. Embora reconheçamos que ainda temos um longo caminho a percorrer, juntos podemos contribuir para a construção de uma consciência coletiva que busque mudanças positivas e impacto duradouro.."completa Com lançamento oficial em 16 de maio, a campanha “Classics Reborn” foi filmada por Craig McDean e apresenta Shawn Mendes vestindo peças clássicas da coleção 1985, incluindo a icônica polo 1985 que é feito de algodão orgânico. Ao longo das das coleções 1985 de 2022, o uso de algodão orgânico nas peças reduz o CO2eq em cerca de 48% e evita 692 toneladas de emissões — o equivalente a 641 voos de ida e volta de Londres para Nova York para um passageiro. O cantor Shawn Mendes também usa jeans mais sustentáveis, que é produzido usando 20% de algodão reciclado pós-consumo e requer menos água e energia durante suas fases de acabamento. O look é completado com peças vintage com curadoria Tommy Hilfiger que celebram a nostalgia de itens favoritos da marca.

Para sua próxima turnê mundial “Wonder”, Shawn Mendes se comprometeu em torná-la “climate posivite”, reduzindo as emissões de CO2 em 50% por show em comparação com sua última turnê mundial em 2019, e diminuindo todas as emissões restantes por meio de uma combinação de projetos focados evitar, reduzir e remover as emissões de carbono. Para apoiar sua missão, Tommy Hilfiger doará US$ 1 milhão para ajudar a viabilizar o Programa de Sustentabilidade & Tour Greening da turnê. Uma parte substancial desse investimento será doada para a agricultura regenerativa de algodão, para continuar os esforços e impacto das iniciativas mais amplas de sustentabilidade da Tommy Hilfiger. Ao longo da turnê, Shawn Mendes também vestirá peças personalizadas e mais sustentáveis com looks feitos usando sobras de tecidos de coleções passadas da marca, além de tecidos vintage e de estoque antigo.


Como um marco fundamental da parceria, Tommy Hilfiger e Shawn Mendes também apresentarão uma coleção cápsula no primeiro semestre de 2023. A coleção trará uma releitura peças clássicas da Tommy Hilfiger com noções de design circular, enquanto traz inovações de reciclagem de materiais.

"Sempre fui inspirado por Tommy e pela marca icônica que ele construiu, e estou animado para compartilhar nossa jornada junto com meus fãs", diz Shawn Mendes. "Todo mundo tem um papel a desempenhar na criação de um futuro mais sustentável, e fico animado para ver o que podemos alcançar. Estou ansioso para aprender uns com os outros, explorando como a reimaginação criativa pode ter um efeito positivo na indústria da moda, e de compartilhar o que viver de forma mais sustentável significa para mim." completa.

Nos próximos meses, mais detalhes da parceria "Play it Forward" serão compartilhados nas redes sociais de Tommy Hilfiger e Shawn Mendes. Amigos da marca são convidados a participar da comunidade e da conversa usando a hashtag #TommyHilfiger, e seguindo os perfis @TommyHilfiger e @ShawnMendes.

Sobre a TOMMY HILFIGER

TOMMY HILFIGER é um dos mais reconhecidos grupos de moda premium e lifestyle do mundo, que incentiva e inspira consumidores desde 1985. A marca cria um estilo icônico, que ganha vida na junção do clássico e do novo, cocriado com pessoas que estão criando e liderando comportamentos e cultura em todo o mundo. A TOMMY HILFIGER celebra a essência do estilo clássico americano com um toque de modernidade. A Tommy Hilfiger oferece qualidade e valor premium aos consumidores em todo o mundo por meio dos estilos de vida TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS, com uma variedade de coleções, incluindo roupas esportivas masculinas, femininas e infantis, jeans, acessórios e calçados.


Sobre a Jornada de Sustentabilidade da TOMMY HILFIGER

A visão da TOMMY HILFIGER é a de se tornar uma marca que “Waste Nothing, Welcomes All” até 2030.Em 2020,a organização anunciou 24 metas em quatro pilares, com foco em circularidade e inclusão. Esses objetivos servem como um guia para a criação de produtos mais sustentáveis,utilizando materiais orgânicos e reciclados;impulsionando processos inovadores em todas as cadeias de suprimentos, incluindo jeans de menor impacto para reduzir o uso de água e energia;fomentando uma comunidade de inclusão com o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge e garantindo que todos os clientes da marca tenham acesso a produtos com Tommy Hilfiger Adaptive, projetados para facilitar o ato de vestir para adultos e crianças com deficiência. Em 2019, a TOMMY HILFIGER tornou-se uma das primeiras marcas a usar algodão 100% reciclado em escala, e em 2020, quase 60% de suas coleções globais foram feitas com materiais de origem mais sustentável— um número que continua a aumentar a cada temporada. O programa Tommy for Life, lançado em 2020,explora diferentes modelos onde produtos de segunda-mão ou danificado são retomados e revendidos,reparados ou passam por uma releitura, transformando-os em itens completamente novos. Além disso, reconhecendo que nenhuma empresa pode mudar o cenário de sustentabilidade sozinha, Tommy Hilfiger, como parte da PVHCorp., uniu forças com parceiros do setor assinando o Pacto da Moda em agosto de 2019,além de se juntar às iniciativas da Ellen MacArthur Foundation Make Fashion Circular e Jeans Redesign em 2020.

About “Classics Reborn”

A campanha "ClassicsReborn" foi filmada por Craig McDean em Austin,Texas, e apresenta Shawn Mendes cantando um cover de "Dancingin the Dark" de Bruce Springsteen. A campanha será complementada por uma forte presença digital e storytelling nas redes sociais da @TommyHilfigere @ShawnMendes


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square