Trio português traz a Belém concerto inédito no Brasil

Depois de passar por mais de 30 países, chega ao Pará o concerto 'Tocando Portugal', apresentado pelo trio português Rumos Ensemble. Os músicos Anne Victorino D'Almeida, João Vasco e Luís Gomes farão uma apresentação única do espetáculo multimídia no Teatro do SESI, neste sábado (12), às 20h. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria presencial do Teatro e pelo site www.sesipa.org.br.

O concerto já foi apresentado em Portugal, Alemanha, França, Namíbia, África do Sul, Estados Unidos, Cuba, Suíça, Tunísia, Cabo Verde, Espanha, Dinamarca, Brasil, China, Bulgária e Grécia e chega a Belém por meio da Smille Produções Artísticas.

Inovador e ambicioso, o projeto reúne uma seleção de música tradicional de dez regiões portuguesas, arranjadas para trio de violino, clarinete e piano e são usadas projeções de filmes inéditos, evocando a beleza e riqueza natural e arquitetônica de Portugal. Também são apresentados depoimentos de personalidades como António Victorino d’Almeida, Graça Morais, Janita Salomé, Carlos Alberto Moniz, Rosa Mota ou Lídia Jorge.



A autenticidade e singularidade do concerto mistura a interdisciplinaridade e transversalidade artística e estilística e a vontade dos três músicos eruditos com carreiras internacionais de olhar para o patrimônio musical tradicional português com uma energia renovadora, contemporânea, porém acessível a todos os tipos de público, do mais erudito ao mais popular.

Além da variedade e caráter eclético dos arranjos, da precisão técnica e artística dos intérpretes desta formação, o concerto ganha outro patamar ao contar com os recursos multimídias de ‘Tocando Portugal’, concebidos e realizados por João Vasco, premiado em festivais de cinema nacionais e internacionais. As imagens revelam paisagens, cidades, bairros, monumentos, danças, costumes e pessoas, reforçando a memória e a identidade coletiva do povo português, cuja história se confunde com a história das suas ruas, bairros, monumentos e cidades.

Serviço: Apresentação do concerto 'Tocando Portugal', apresentado pelo trio português Rumos Ensemble, neste sábado (12), às 20h, no Teatro do SESU (Av. Almirante Barroso, esquina da Dr. Freitas).

Ingressos à venda na bilheteria presencial do Teatro do SESI e pelo site www.sesipa.org.br. Para este evento o trabalhador da indústria, com a carteirinha do SESI, paga meia entrada.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square