top of page

Troféu Leo Platô premia audiovisual produzido por universitários em Belém

O "Creative day" aconteceu nos dias 21 e 22 de junho, no palacete Faciola. Foram dois dias de mostras de conteúdo no ramo da economia criativa, destinado a produções acadêmicas, que envolveu as premiacões Charke Frito, Prêmio Pauta, Fest Doc e Fusca.


O carro chefe do evento, o Festival universitário de criação audiovisual - FUSCA, tem como objetivo premiar as produções acadêmicas dos discentes de economia criativa da Faculdade Estácio do Pará - FAP.



No último sábado, 22, foi realizada as edições XI e XII do evento, dentre as categorias como, curta de ficção, vídeo publicitário, Tik Tok, videorreportagem, animação e videoclipe, estava o estreante da noite, troféu Léo Platô. O prêmio buscou homenagear um dos maiores produtores de audiovisual paraense, que faleceu aos 29 anos de idade, em 2023.


O vencedor da noite de melhor curta de ficção Intitulado "As aventuras de Pedro Álvares Galalau e sua mala misteriosa", arrematou, também, o inédito troféu Léo Platô com votação aberta ao público presente.



A equipe formada por estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e orientada pelo docente Rodrigo Santana, é composta por 15 (quinze) discentes da instituição.

São eles: Juliane Castro, Luis Andrade Raissa Ferreira, Mychelle Andrade, Rillary Barbosa, Hassan Souza, Ana Machado, Sarah Gabrielle, Tayanna Farias, Vinicius Vidigal, Felipe Borges, Gabriel Costa, Karoline Cristina, Ícaro Palha e Lucas Quadros.



A integrante Juliane Castro, que fez parte da equipe vencedora, levou ao todo quatro troféus, sendo dois deles premiados no Pauta, nas modalidades de criação Jornalística em Áudio (Podcast) e impresso (Revista)


Foto: Albany Lobo / @albanyloboo

Comments


bottom of page