top of page

TV Liberal terá cobertura especial na COP-28,em Dubai

A Organização das Nações Unidas (ONU) promove, em 2023, sua 28ª edição da Conferência das Partes – mais conhecida como COP –sobre mudanças climáticas, que será realizada entre 30 de novembro e 12 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. O pavilhão receberá atos culturais, exposições e celebração de atos, além de debates sobre

o enfrentamento da mudança do clima e a transição para uma economia de baixo carbono.



Pensando na relevância desse evento, a TV Liberal vai enviar a jornalista Fábia Sepêda, para fazer a cobertura exclusiva da COP 28, direto de Dubai. Espera-se que a conferência reúna mais de 70 mil participantes, incluindo chefes de Estado, funcionários de governo, líderes do setor, acadêmicos e representantes de organizações da sociedade civil. “Muito importante enviar uma repórter da TV Liberal para este evento. Justamente, porque ela vai trazer o olhar local/regional sobre o que está sendo discutido lá. Além de toda a experiência que a Fábia vai agregar a nossa cobertura especial da COP 30, aqui no Pará”, completa Carlos Bonatelli, diretor de Jornalismo e Esporte da Rede Liberal.

Fábia acompanhará os desdobramentos desse encontro, produzindo reportagens especiais, entrevistando autoridades, trazendo todas as notícias e informações de dentro da conferência, além de mostrar a expectativa para a COP 30, que será realizada aqui em Belém do Pará, em 2025.



"No momento em que o mundo volta os olhos atentos às mudanças climáticas, estarei de perto acompanhando as decisões que podem mudar o futuro do planeta, levando informação em tempo real ao telespectador. Essa será uma das COPs mais importantes já feitas, que ficará para a história, e a TV Liberal fará parte dela", destaca Fábia Sepêda, repórter exclusiva da emissora paraense na Conferência da ONU.

A Conferência das Partes nos Emirados será importante pela realização do primeiro

Balanço Global, que fornecerá uma avaliação abrangente dos progressos mundiais após os

compromissos assumidos com o Acordo de Paris e que ajudará a alinhar e impulsionar

esforços conjuntos para fortalecer a resiliência e reduzir a vulnerabilidade às mudanças

climáticas.

A COP28 reunirá o mundo em um momento crítico para a proteção do meio ambiente

com o objetivo de alcançar novos acordos e soluções eficazes para o desafio global mais

urgente da atualidade: o aquecimento global derivado do aumento das emissões de gases de efeito estufa. A COP28 EAU é uma excelente oportunidade para repensar, reiniciar e

reorientar a agenda climática no mundo.

Comments


bottom of page