top of page

Universidade lança campanha Natal Solidário 2023


A UNAMA - Universidade da Amazônia lançou uma gincana solidária de natal para arrecadar brinquedos e alimentos a serem distribuídos à comunidade. A programação tem como tema "Ser Solidário" e os interessados em participar tem até o dia 20 de dezembro para fazer a doação no Núcleo de Apoio de Ensino (NAE) da unidade Parque Shopping, das 8h às 20h.

A atividade envolve os cursos de Administração; Biomedicina; Ciência da Computação; Direito; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Medicina Veterinária e Psicologia. Pelo cronograma do projeto, quem conseguir mais doações - levando em consideração a quantidade, peso e tamanho - ganhará um troféu e terá reconhecimento nas redes sociais da UNAMA.


Essa é mais uma atividade de Responsabilidade Social organizada para 2023 integrada no calendário da universidade. A coordenadora do curso de Enfermagem, Thamyris Rodrigues, falou sobre a atenção da UNAMA com o projeto. "O apoio da Instituição reforça a missão de formar não apenas profissionais qualificados, mas cidadãos conscientes e engajados em questões sociais. A participação ativa dos alunos, colaboradores e docentes é crucial para o sucesso desta atividade solidária", disse a gestora.

Já o coordenador do curso de Educação Física da UNAMA Parque Shopping, Alan Almeida, destaca a importância da união e empatia ao próximo. "Além de fortalecer o senso de comunidade dentro da Universidade, a gincana proporciona uma oportunidade única de demonstração de empatia e solidariedade na prática. Por meio dessa participação, todos têm a chance de contribuir para uma causa nobre, promovendo valores de generosidade e auxílio mútuo", reforça o docente.

A programação é aberta para todas as pessoas. A arrecadação será contabilizada em peso para alimentos e em quantidade para brinquedos. Serão aceitos apenas brinquedos novos, em bom estado e com mais de 15cm.

Entre os alimentos que podem ser doados, estão: arroz, feijão, macarrão, açúcar e leite em pó.

Outras ações

Na UNAMA Ananindeua também está realizando uma gincana solidária. O público pode levar alimentos até o dia 01 de dezembro, das 8h às 20h. Os itens devem ser entregues no auditório 1 da Instituição. Paralelamente, na sala dos professores da UNAMA Ananindeua e na Alcindo Cacela, há uma árvore de Natal com cartas de crianças carentes. Qualquer pessoa pode pegar uma carta e deixar na unidade o presente solicitado pela criança.

Kommentare


bottom of page