top of page

Com pop amazônico, O Vagner lança o primeiro EP musical "Desaguar"


Cantando sobre as formas de amar e o romance na amazônia, na última quarta-feira, 18, O VAGNER lançou o seu primeiro EP, intitulado “Desaguar”, com quatros faixas autorais que apresentam a diversidade musical do multiartista. O lançamento, que marca o retorno do cantor ao cenário musical regional, traz todas as características do Pop Amazônico e está disponível em todas plataformas digitais. Confira no link: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7ocXa20QnWhBjgDy0ik7PR?si=ceRwjPuHST-9IRMB0pHSXw



Desaguar apresenta canções que falam sobre o amor e mescla a diversidade da sonoridade paraense com a dramaticidade do teatro musical. Com referências de cantores regionais e nacionais, como Félix Robatto, Fafá de Belém, Gaby Amarantos e Liniker, O Vagner mostra grande versatilidade musical com composições que emocionam e melodias que encantam.


“Quais são as formas de amar e quais são as consequências do amor? O meu EP apresenta esses questionamentos sobre as diversas facetas do amor e como ele pode ser inconstante e surpreendente como as águas do rio. Desaguar me permite cantar sobre minhas relações, sobre quem um dia já amei e sobre as pessoas que são importantes na minha vida, como meus amigos e, principalmente, minha família. Eu cresci no rio e cantando sobre o amor, e nesse ep, eu trago essa minha relação e apresento minhas vulnerabilidades para refletirmos sobre a complexidade que há nesse sentimento”, conta O Vagner.



O álbum inicia com a canção “Maria”, que abre o EP e é uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e à mãe do artista, chamada Maria. Em seguida, chega “Jura pra mim”, uma lambada que fala sobre a leveza e pureza do amor e da relação que há entre amigos e pessoas que você admira. A terceira canção é “Raso Amor”, um pop amazônico que conta a história sobre uma paixão intensa e proibida. O EP encerra com a canção “Desaguar” que reflete sobre os anseios, medos e ansiedades sobre o amor e como ele pode nos modificar.


“Eu quero que as pessoas possam se conectar comigo através das músicas e refletir sobre como os sentimentos por alguém pode reverberar em nós. Cada canção foi criada e produzida com muito carinho e muita emoção, principalmente Maria, que é uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, à minha mãe e à minha tia, mulheres que sou muito grato e amo demais. Que o meu primeiro EP possa desaguar no público e se conectar com muitos corações”, deseja o cantor.


O EP foi produzido por Rodrigo PJ, músico, cantor e produtor musical paraense. Para ele, o álbum mostra novas sonoridades do gênero POP Paraense, que vem crescendo no cenário musical nacional, mesclando ritmos, instrumentos e sons característicos da nossa região.


FOTOS: NAYANA BATISTA


“Eu costumo dizer que essa identidade vem impressa no áudio, baseado nisso, eu busquei entender a personalidade do Vagner enquanto artista. Partindo disso, eu iniciei o diálogo com os meus parceiros nesse projeto e criamos toda a essência para o Desaguar”, conta Rodrigo PJ, produtor musical paraense.


Desaguar é um projeto selecionado pelo edital de MÚSICA da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria do Estado do Pará.


Mais sobre O Vagner


O Vagner é o nome artístico musical do cantor e ator paraense Vagner Mendes. Nascido em Belém, o artista já estrelou e participou de diversas produções teatrais na cidade e esteve no elenco de musicais autorais regionais como Tchau Tchau Amor, Desterro e O Gênio dos Musicais. Além das adaptações de grandes produções da Broadway na cidade como Os Miseráveis, Família Addams, o Despertar da Primavera, entre outros.


A sua carreira musical estreou com a canção autoral “Volta”, que foi lançada durante a pandemia e possui mais de 22 mil streams no Spotify. Em 2022, ele retornou ao mundo dos streams com o lançamento da releitura de Na Sua Estante, canção eternizada na voz da cantora Pitty. Em 2024, o artista lança seu primeiro EP intitulado “Desaguar, com 4 faixas autorais que mesclam os ritmos paraenses.

 

Comments


bottom of page