top of page

Vencedor do Oscar, Adrien Brody pilota carro da Fórmula E no deserto!

Adrien Brody, vencedor do Oscar e estrela dos filmes 'O Pianista', 'Asteroid City' e 'Succession', teve neste final de semana outra atuação premiada: ao volante de um inovador carro de corrida elétrico de Fórmula E.

Grande fã do automobilismo, o ator iniciou a paixão automotiva enquanto crescia na cidade de Nova Iorque. Neste sábado (27), Brody aproveitou a chance de experimentar o carro de corrida GEN3 da Fórmula E no circuito de rua da Arábia Saudita, onde está sendo realizada a rodada dupla de Diriyah, 2ª e 3ª etapas da 10ª temporada do campeonato mundial.

 



Vestido como um verdadeiro piloto de corrida, com sapatilhas, luvas e capacete, Adrien recebeu todo o suporte dos engenheiros da Fórmula E para se adaptar ao cockpit do GEN3 – o carro de corrida elétrico mais rápido, mais leve, mais potente e eficiente já construído.

Capaz de atingir mais de 320 km/h, o GEN3 foi habilmente pilotado por Brody durante duas voltas ao redor da pista de rua de 2,49 km e 22 curvas que serpenteia ao redor dos muros do histórico Patrimônio Mundial da UNESCO.

“Fazer algumas voltas elétricas hoje no Porsche Taycan com mais de 700cv foi incrível. Eu cresci em corridas de arrancada e tive alguma experiência em pista no passado, então estou imensamente grato pela chance de realmente pilotar o GEN3 da Fórmula E no Circuito de Rua de Diriyah. Isso me deu ainda maior apreço e respeito pelo esporte e pelo talento, habilidade e espírito competitivo que esses pilotos possuem. Há muito torque nesses veículos elétricos e eles são incrivelmente leves, então é preciso um toque realmente refinado para suavizar as curvas”, comentou Adrien.

A Fórmula E segue programação neste sábado em Diriyah, com treino classificatório.

 



Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.



Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Comments


bottom of page