Nesta quinta-feira, dia 27, o Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso, foi palco do lançamento do videoclipe da música "Rainha". Conhecida originalmente nas letras de MC Romeu, essa nova versão promete trazer uma abordagem inovadora e profunda, fruto da colaboração entre Tião Mamb4, da Black Mamb4 Records, e os talentosos artistas Leo Luz e Mestre Art.
O lançamento de "Rainha" não é apenas uma releitura de uma música que representa um hino dos anos 2000, mas também um convite à reflexão social profunda sobre a realidade das ruas. Apresentando uma vertente atualizada, que aborda temáticas periféricas e promove um pensamento crítico A ideia do projeto surgiu de uma observação do produtor Tião Mamb4. "Notei que o Mestre Art, sempre tocava a música 'Rainha' no violão em uma versão mais calma. Como já havia produzido 'Mega Príncipe Negro (Remix)' com o Leo Luz, tive a ideia de unir os dois artistas e recriá-la na versão de Drill, um estilo inovador," conta Tião.
A fusão desses talentos resultou em uma produção autêntica e envolvente, que capturou perfeitamente a essência de cada artista envolvido. Os desafios da produção independente foram muitos. "Tudo tem um custo alto, desde a equipe, locais e tempo. Mas conseguimos superar todas as adversidades, e o resultado superou nossas expectativas. Foi especialmente desafiador para mim, pois interpretei um personagem que refletia minhas próprias experiências de vida, desde trabalhar com entregas até enfrentar a violência policial em meu bairro," compartilha Tião.
Mestre Art, cuja admiração pelo brega é profunda, também contribuiu significativamente para o projeto. " Ouço bastante o estilo desde a infância e gosto tanto de cantar quanto de dançar. “'Rainha' fazia parte do meu repertório de shows, e quando cantei minha versão para o Leo Luz, ele se interessou. Pensei em algo mais lo-fi, mas o Tião sugeriu um Drill, que ficou perfeito," revela Mestre Art. "Nosso objetivo é ressignificar esse hit, convidando as pessoas a refletirem sobre a desigualdade social e a violência policial," completa.
A colaboração entre Tião, Mestre Art e Leo Luz foi intensa, representando um amadurecimento pessoal e profissional. "Foi uma responsabilidade grande, mas estou muito feliz com o resultado e animado para assumir outros projetos visuais. Sinto que esse projeto é o começo de muita coisa, que acontecerá para todos nós", afirma Leo, que assumiu a responsabilidade pela montagem e edição do videoclipe, um curta cheio de camadas e referências, recontando a história escrita pelo MC Romeu.
Comments