Vinho feito com açaí será lançado este mês em Belém

Do açaí se tira a polpa, o suco, o sorvete e o creme. Há também quem produza geleias e até condimento com o fruto para o preparo de pratos quentes. O açaí virou chopp. Agora, o “ouro negro” do Pará alcançou um patamar ainda maior, virou “vinho”.

Com um paladar marcante e taninos apurados, o Açaínho apresenta o que há de mais sofisticado em uma bebida alcoólica sem perder a tradição paraense.

Produzido de forma artesanal, o Açaínho chega ao mercado paraense na quinta-feira (23). Com lote inicial de duas mil garrafas, os proprietários Natan e Célia Sousa esperam faturar R$ 180 mil. Já possuem encomendas para outros estados e o exterior (Portugal).

"O que tem dentro da garrafa do Açaínho não é só o açaí, a fórmula, o segredo que existe, mas também o amor, a cumplicidade nossa", afirma Natan Sousa.

O lançamento acontece a quinta-feira (23), a partir das 20h, no restaurante Ver-o-Açaí, localizado na Travessa Dom Pedro I, número 599, bairro Umarizal, em Belém.


Foto: Christian Oliveira/Samel Produções


O estabelecimento será dividido em duas partes. No andar térreo, os clientes terão a oportunidade de experimentar o pacote Menu Degustação do Açaínho, que são pratos estrategicamente pensados para explorar todos os sabores da culinária tradicional paraense com o vinho de açaí. Também estará disponível o cardápio tradicional do restaurante.

O segundo andar do Ver-o-Açaí será reservado para convidados especiais, como a cantora Gretchen, empresários, investidores e imprensa.

Modo de produção

Para a produção da bebida, é preciso paciência. O caroço do açaí é processado para extrair a polpa, que passa por processos químicos no laboratório onde é adicionada a formula mágica, que transforma açaí em “vinho”. Depois são de 30 a 45 dias nos tonéis para fermentação. Tudo isso vai para o decantador para separar a borra do vinho, depois é filtrar, engarrafar e beber.

Açaí da BR

Localizado no quilômetro 3 da rodovia BR-316, o Açaí da BR é um dos principais pontos de venda do açaí em polpa da região. São mais de 130 litros do produto vendidos diariamente. Além do tradicional açaí em polpa, a empresa também vende sorvete, geleia e o novíssimo Açaínho, o vinho do açaí.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square